Confira! os Melhores Momentos do IV Encontro de Blogueiros do portal Meio Norte

Confira! os Melhores Momentos do IV Encontro de Blogueiros do portal Meio Norte

Encontro de Blogueiro | divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O portal Meio Norte realizou nos dias 01 e 02 de junho o IV Encontro dos Blogueiros no Blue Three Rio Poty Hotel, em Teresina. Renomes da comunicação piauiense discutiram, em uma Mesa Redonda, temas diversos como a ética jornalística, relevância de conteúdos, o papel do jornalista, o Webjornalismo, etc. Dentre os profissionais estavam Arimatéa Carvalho, José Fortes, Efrém Ribeiro, Cláudio Barros, Cinthia Lages, Ieldson Vasconcelos, Ananias Ribeiro, Rivanildo Feitosa, Ítalo John e Karla Berger.

O ciclo de palestras teve início às 08h20 do dia (02) com a palavra do diretor presidente das organizações Meio Norte, Paulo Guimarães. Numa abertura motivadora, o empresário tratou do sucesso do Sistema e os seus avanços ao longo dos anos comprovados pelo Google Analitycs. ?Somos hoje o maior portal de notícias do Piauí e um dos maiores do nordeste brasileiro?, disse ele enquanto apontava dados que confirmavam que o portal Meio Norte, com mais de cem mil curtidores, ultrapassou o site da Globo, atribuindo o sucesso do portal ao esforço dos blogueiros e à utilização das redes sociais.

Rodolfo Lucena, da Folha de São Paulo, durante sua palestra, ratificou as afirmações do empresário quando disse que na galáxia dos blogs, o sucesso é para quem tem potencial, a exemplo do meionorte.com.

Elisvaldo Coelho, da Mundi Tecnologia, em seu debate, comprovou que o êxito dos blogs do portal é garantido quando determinadas técnicas de postagens são executadas, o que resulta na melhoria da formatação de textos, e também na criação de lides e títulos. Segundo ele a comprovação é dada nos resultados de buscas efetuadas no google.

Especialista em Gestão de Pessoas, Renata Lourdes, de forma dinâmica, proferiu para os blogueiros a palestra ?Motivação e preparação para vencer?. Outra assunto de suma importância foi apresentado por Wellington Benário, Daniel Guimarães, Aníbal Martins e Maíra Medeiros com o tema ?Redes Sociais e Suas Variadas Técnicas de Utilização?.

Completando o ciclo de debates a advogada Margareth Coelho tratou com os blogueiros sobre as implicações jurídicas geradas por informações relacionadas às eleições.

A organização do evento se deu sob a condução de uma equipe de profissionais que teve à frente André Moura (coordenador do meionorte.com) e Samara Costa (coordenadora de municipios)

FOTOS - EFRÉM RIBEIRO



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES