Hugo Napoleão realiza ação educativa no combate ao mosquito Aedes Aegypti

A ação foi realizada na manhã desta sexta-feira (25), no bairro Angelim.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Prefeitura Municipal de Hugo Napoleão, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou, na manhã desta sexta-feira (25), mais uma ação educativa visando combater o mosquito Aedes Aegypti, transmissor da Dengue, Vírus Zika, Chikungunya e Febre Amarela. Dessa vez a ação aconteceu no bairro Angelim. 

O trabalho de conscientização está sendo feito em todo o município, compreendendo tanto zona urbana, quanto rural. A ação tem por objetivo chamar a atenção das pessoas para que evitem deixar água parada em todo e qualquer recipiente, tanto dentro de casa como nos quintais, terrentos baldios, vasos de plantas, entre outros, sobretudo, por conta do período chuvoso e quente que apresenta maior risco para a proliferação do Aedes Aegypti.

O trabalho dos agentes de endemias no município é permanente e realizado diariamente em todos os bairros, povoados e localidades da cidade, mas para que o resultado seja positivo é preciso a colaboração e envolvimento de toda a população.

A secretária de Saúde, Antonina Macedo, orienta para que as pessoas estejam sempre atentas e observem periodicamente locais que possam se transformar em criadouros do mosquito em sua residência e no trabalho. Ela chama a atenção para a importante de que todos conheçam os riscos e saibam o que é preciso fazer para não deixar o mosquito se proliferar.

É importante, também, ficar atento a possíveis focos de água parada na escola, no trabalho e em outros locais frequentados diariamente.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES