A Prefeitura Municipal de Hugo Napoleão, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou, na manhã desta sexta-feira (25), mais uma ação educativa visando combater o mosquito Aedes Aegypti, transmissor da Dengue, Vírus Zika, Chikungunya e Febre Amarela. Dessa vez a ação aconteceu no bairro Angelim. 

Hugo Napoleão realiza ação educativa no combate ao mosquito Aedes Aegypti - Imagem 1

O trabalho de conscientização está sendo feito em todo o município, compreendendo tanto zona urbana, quanto rural. A ação tem por objetivo chamar a atenção das pessoas para que evitem deixar água parada em todo e qualquer recipiente, tanto dentro de casa como nos quintais, terrentos baldios, vasos de plantas, entre outros, sobretudo, por conta do período chuvoso e quente que apresenta maior risco para a proliferação do Aedes Aegypti.

O trabalho dos agentes de endemias no município é permanente e realizado diariamente em todos os bairros, povoados e localidades da cidade, mas para que o resultado seja positivo é preciso a colaboração e envolvimento de toda a população.

Hugo Napoleão realiza ação educativa no combate ao mosquito Aedes Aegypti - Imagem 2

A secretária de Saúde, Antonina Macedo, orienta para que as pessoas estejam sempre atentas e observem periodicamente locais que possam se transformar em criadouros do mosquito em sua residência e no trabalho. Ela chama a atenção para a importante de que todos conheçam os riscos e saibam o que é preciso fazer para não deixar o mosquito se proliferar.

É importante, também, ficar atento a possíveis focos de água parada na escola, no trabalho e em outros locais frequentados diariamente.

Hugo Napoleão realiza ação educativa no combate ao mosquito Aedes Aegypti - Imagem 3

Hugo Napoleão realiza ação educativa no combate ao mosquito Aedes Aegypti - Imagem 4