Hugo Napoleão realiza o II Fórum Comunitário do Selo Unicef

Hugo Napoleão realiza o II Fórum Comunitário do Selo Unicef

Selo Unicef | mg
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O II Fórum do Selo Unicef aconteceu nesta terça-Feira 22/05, no auditório do CRAS e Plenário da Câmara de Vereadores. O objetivo é traçar planos e distribuir as tarefas a serem realizadas para a obtenção do selo.De acordo com a articulação do ?selo Unicef? - Município Aprovado é um reconhecimento internacional que o município pode conquistar pelo resultado dos seus esforços na melhoria da qualidade de vida de crianças e dos adolescentes. Segundo a articuladora de Hugo Napoleão, Maria da Cruz Silva Pessoa Santos, os municípios que se inscrevem passam a conhecer melhor sua realidade e as políticas voltadas para infância e adolescência. Estavam presentes no Fórum, o prefeito Antonio de Carvalho Costa, representantes do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, da Secretaria de Educação, Saúde, Ação Social, do conselho Tutelar e Instituições Não governamentais.

{albCodigo=4445}

O evento teve início com a formação da mesa pelas autoridades presentes, Em seguida, tivemos a participação de Xaxado do Grupo de Capoeira que mobilizou os participantes para o Fórum. Assim ao retornarem a mesa cada um falava o que o Objetivo representava na vida da Criança e do Adolescente.

Desfeita a mesa, o Presidente do CMDCA, fez a acolhida e apresentou a metodologia do 2º Fórum Comunitário e sua importância no processo e sua finalidade. Logo em seguida, a articuladora municipal do Selo apresentou, o processo do Selo no município desde a adesão até à fase atual.

Logo após, apresentou também a Linha de Base de Indicadores de Impacto e Gestão e o Diagnóstico da situação das crianças e adolescentes no município, o que auxiliou na compreensão para o Trabalho em Grupo que aconteceu no segundo momento.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES