Hugo Napoleão: Vereadora Maria de Jesus perde mandato por excesso de faltas

A decisão repercutiu entre os vereadores, que fizeram discursos acalorados após o anúncio da decisão.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A mesa diretora da Câmara de Vereadores do município de Hugo Napoleão, durante sessão ordinária realizada noite dessa sexta-feira (08), declarou a perda do mandato da vereadora Maria de Jesus (PP), por excesso de faltas durante o ano de 2021. A vereadora enfrentava um processo administrativo interno movido pelo suplente de vereador, Francisco Fantana, do mesmo partido.

O resultado final do processo foi apresentado em um relatório lido pela presidente da Câmara, vereadora Elizângela, logo no início da sessão.

Segundo o relatório, o processo foi movido pelo suplente de vereador Francisco Fantana, onde o mesmo pede a extinção do mandato da vereadora Maria de Jesus sob a alegação de que a parlamentar excedeu no número de faltas permitidas durante o ano de 2021,  sem apresentar justificativa.

Ainda, de acordo com o documento que declarou a perda do mandato da vereadora Maria de Jesus, o processo seguiu os trâmites legais, sendo encaminhado para a análise da Comissão de Constituição e Justiça da casa, que emitiu parecer favorável.

Por fim, a presidente apresentou as alegações finais e, ressaltando legislação vigente, declarou a extinção do mandato da vereadora Maria de Jesus.

A decisão repercutiu entre os vereadores, que fizeram discursos acalorados após o anúncio da decisão.

A vereadora Maria de Jesus deve recorrer da decisão. A data da posse do suplente Francisco Fantana ainda não foi anunciada.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES