Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Médio Parnaíba discutirá educação no dia 2 de agosto‏

Médio Parnaíba discutirá educação no dia 2 de agosto‏
Dep. Jesus Rodrigues e Prefeito Helio Rodrigues | Ascom
Compartilhe
Google Whatsapp

Prefeitos, secretários de educação, diretores de escolas e professores da rede pública de ensino participarão do I Café com Educação: perspectivas da educação na região do Médio Parnaíba, a ser realizado no dia 2 de agosto, a partir das 8h30, Sede do CRAS do município de Hugo Napoleão-PI. A programação do evento contará com uma palestra do professor Antônio Amaral, de Cocal dos Alves, recordista em número de alunos medalhistas nas Olimpíadas Brasileiras de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP).

 “Levaremos o depoimento do trabalho que fizemos em Cocal dos Alves para estimular a realização de projetos similares, de acordo com a realidade de cada município. É importante que essa iniciativa parta de uma parceria entre professores e direção da escola. Um único professor pode conseguir bons resultados no ensino da sua disciplina, ele pode até provocar o início de uma transformação, mas o ideal é que todos estejam envolvidos e motivados. Além disso, é necessário trabalhar a autoestima do aluno. No início, o mais difícil foi fazê-lo acreditar que ele era capaz, e não apenas os estudantes dos grandes centros. Depois dos primeiros resultados, tudo ficou mais fácil”, declara o professor Amaral.

 O Café com Educação será promovido pela Prefeitura de Hugo Napoleão, a partir de uma proposta do deputado federal Jesus Rodrigues. “A postura do professor Amaral, de compromisso com o real aprendizado do aluno, com levar esse estudante não apenas a passar de ano, mas a crescer, a acreditar que é possível vencer nos estudos e na vida, é algo que merece destaque. O que nós queremos é oportunizar o compartilhamento dessa experiência para que ela inspire outros profissionais que, assim como o professor Amaral, têm uma responsabilidade imensa sobre o futuro de milhares de crianças e adolescentes”, argumenta Jesus Rodrigues.

 “Esperamos que essa iniciativa tenha um impacto positivo e contribua para que alcancemos resultados cada vez melhores, não só no nosso município, mas em todo o Médio Parnaíba”, afirma o prefeito de Hugo Napoleão, Hélio Rodrigues.

 

O evento é gratuito e as vagas são limitadas. Estão sendo convidados prefeitos e educadores dos municípios de Agricolândia, Água Branca, Amarante, Angical do Piauí, Arraial, Barro Duro, Beneditinos, Curralinhos, Demerval Lobão, Francisco Ayres, Hugo Napoleão, Jardim do Mulato, Lagoa do Piauí, Lagoinha do Piauí, Miguel Leão, Monsenhor Gil, Olho d’Água do Piauí, Palmeirais, Passagem Franca, Prata do Piauí, Regeneração, Santo Antônio dos Milagres, São Félix, São Gonçalo do Piauí, São Miguel da Baixa Grande e São Pedro do Piauí.


Tópicos
Compartilhe
Google Whatsapp

veja também

Localização

Definir a localização padrão

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Fique por dentro

Receba notícias quentinhas diretamente no seu whatsapp

Continuar

Falta pouco, agora escolha as categorias que deseja receber notícias

Aperte (ctrl + clique) para selecionar vários
Pronto!

Agora você passará a receber novidades diretamente no seu whatsapp.

Termos de uso

Texto

Política de privacidade

Texto

×