Prefeitura de Hugo Napoleão realiza I Plenária Municipal de Saúde Mental

A Plenária Municipal de Saúde Mental, que teve como tema central: ‘Assistência Psicosocial na APS’.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Prefeitura de Hugo Napoleão, através da Secretaria Municipal de Saúde e do Conselho Municipal de Saúde, realizou, na manhã desta terça-feira (25), a I Plenária Municipal de Saúde Mental, que teve como tema central: “Assistência Psicosocial na APS". O evento aconteceu no auditório da secretaria de Educação e contou com a presença de diversos profissionais de saúde, representantes da educação, do legislativo, servidores públicos em geral, conselho tutelar e sociedade civil.

Durante a plenária foram debatidos quatro eixos temáticos: cuidado em liberdade como garantia de Direito a cidadania; propostas aprovadas em Saúde Mental na Plenária Municipal de Saúde; gestão, financiamento, formação e participação social na garantia de serviços de saúde mental; e impactos na saúde mental da população e os desafios para o cuidado psicossocial durante e pós-pandemia. Em seguida foram aprovadas propostas que seguirão para a plenária regional e no final foram eleitos delegados e suplentes que irão representar o município nos eventos sobre o tema a nível estadual.

No evento, os palestrantes Amilton Feitosa, técnico em Saúde, e a Dra. Emanuelle, psicóloga, ressaltaram a importância dos cuidados que se devem ter com a saúde mental das pessoas, que vem aumentando significativamente, sobretudo, no período pós-covid. Segundo os palestrantes, é essencial a implementação de políticas públicas voltadas diretamente para essa finalidade, como forma de melhorar a qualidade de vida das pessoas. Foram abordada também as temáticas inseridas na campanha “Janeiro Branco”.

Participaram do evento, a secretária de Saúde Antonina Macedo; a presidente do Conselho Municipal de Saúde, Valdecira Pires; a secretária de Educação, Antônia Lopes; o secretário de Eventos, Ketty; o secretário de Estradas e Rodagens, Heitor; o pastor Manoel Ivaldo; o médico Dr. Deusdete; a dentista Dra. Fabíola; a enfermeira Sara Magaly, a assistente social Lucile; a psicóloga Aila Brito; além de diretores de escolas, representantes do Conselho Tutelar, agentes comunitários de saúde, entre outros.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES