Veja como foi a Abertura do Festejo de São Francisco das Chagas

Veja como foi a Abertura do Festejo de São Francisco das Chagas

Festejos | Marcos Genilson
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na manhã desta Segunda-Feira 25/09 teve início a  programação religiosa dos Festejos do Padroeiro de Hugo Napoleão  SÃO FRANCISCO DAS CHAGAS, as 5:00 da manhã Carro de som e um foguetório anunciaram o inicio da alvorada no bairro Angelim na Rua Manoel Raimundo e Seguiu pela Roberto Alves, João Alves da Mota, Edmuno Pessoa e Avenida Petronio Portela até a capela de São Francisco, e foi realizado a celebração, essas atividades marcaram a abertura das festividades religiosas que são em homenagem a São Francisco e logo apos foi realizado o café comunitário, será 10 noites celebrando os festejos de nossa cidade e a noite  acontecerá a Missa Campal, na praça Alfredo Nunes em frente a capela de São Francisco

HISTÓRIA DE SÃO FRANCISCO

Francisco nasceu em Assis, no centro da Itália, em 1182. Jovem orgulhoso, vaidoso e rico, que se tornou o mais italiano dos santos e o mais santo dos italianos.

"Altíssimo, onipotente e bom senhor, a ti, Altíssimo, são devidos, só a ti, Altíssimo, são devidos, e homem algum é digno de pronunciar teu nome". Morreu deitado nas humildes cinzas em 3 de outubro de 1226, o seráfico pai, São Francisco de Assis.

Partindo em missão de paz e bem, seguiu com perfeita alegria o cristo pobre, casto e obediente.

Na última etapa de sua vida, recebeu no monte Alverne os estigmas de Cristo, em 1224. Já enfraquecido por tanta penitência e cego por chorar pelo amor que não é amado. São Francisco de Assis, na igreja de Santa Maria Maior, encontra-se rodeado pelos seus filhos espirituais e assim, recitar ao mundo o cântico das criaturas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES