Apresentação do Plano Municipal de Educação de Inhuma - PI

Apresentação do Plano Municipal de Educação de Inhuma - PI

Josileide Gonçalaves | Juerismar
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Secretaria Municipal de Educação, através da Secretária Maria Nilcimar apresentou o Plano Municipal de Educação de Inhuma-PI. A Professora Josileide Gonçalves fez uma explanação sobre o Plano no Auditório da Secretaria. De acordo com Josileide, após as colocações, o Plano será enviado para apreciação na Câmara Municipal. O momento contou com a presença do Prefeito Municipal Moacir Gonçalves de Carvalho, da Secretária Municipal de Educação Maria Nilcimar, do Secretario de Assistência Social Erivan Almondes, da Presidente do Conselho Municipal de Educação Ducarmo Cardoso de professores da Rede Municipal de Ensino e de pessoas da comunidade inhumense.

O Plano Municipal de Educação –MPE de Inhuma - PI, foi elaborado a luz da legislação em vigor à partir da aprovação do Plano Nacional de Educação PNE de 25 de junho de 2014 que define metas e estabelece estratégias à educação nacional para o período de 2015 a 2025.

A constituição Federal de 1988 determina que os Planos de Educação se tornem Leis com Caráter autônomo, que a partir do Art. 214 que prevê: a) erradicação do analfabetismo: b) universalização do atendimento escolar: c) melhoria da qualidade do ensino: d) formação para o trabalho: e) promoção humanística cientifica e tecnológica, seguindo também as diretrizes e bases da educação estabelecidas na LDBEN 9394/1996

Imagens!          

Fotos: Juerismar



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES