Bispo Dom Sérgio da Rocha visita Inhuma na semana missionária

Bispo Dom Sérgio da Rocha visita Inhuma na semana missionária

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A semana missionária foi marcada por muitas visitas. A paróquia de São José realizou nos dias 24/25/26/27/28 e 29 de novembro, a semana das missões. O evento ficou marcado na história religiosa do município de Inhuma. Milhares de fieis acompanharam a vasta programação, e contemplaram as atividades religiosas.

Na semana da visita missionária foi realizado Missa na Igreja Matriz, programação de alto falante, adoração conduzida pela renovação carismática, terço dos homens, recepção dos missionários e missionárias na área de lazer, divisão dos grupos missionários nas comunidades e bairros da paróquia, almoço comunitário no salão paroquial, visita missionária nas comunidades rurais, encontro do arcebispo com os vereadores, o prefeito, secretarias e outros órgãos do município.

Também foram visitados pelos missionários: casa, colégio, e outras repartições. Os padres fizeram visitas aos doentes. Já o arcebispo visitou a cadeia pública; fez visita aos enfermos e idosos, e a secretaria da paróquia. Foi realizado o Mutirão de confissões, nas capelas do interior e Matriz, neste dia houve a celebração do sacramento da Crisma na comunidade Saco Grande.

Ainda foi realizado: café nas residências, visitas domiciliares, reunião do arcebispo com o conselho paroquial, atendimento pessoal na casa paroquial, recitação do oficio de Nossa Senhora, almoço nas residências, encontro formativo nas comunidades, oração coletiva, e partilha das experiências missionárias. O arcebispo também visitou alguns bairros da cidade, capela do Sossego, Centro lar de Íris.

O encerramento da semana missionária aconteceu no dia 29 de novembro, com uma Missa Campal. A celebração teve inicio as 18: hs no Patamar da Igreja. Centenas de fieis vieram de suas comunidades, e participaram da celebração. A Praça Monsenhor Lopes ficou pequena para a quantidade de gente.

A missa contou com a presença do metropolitano da Arquidiocese de Teresina, Dom Sérgio da Rocha. Pe. Edivaldo Barbosa da Rocha lima, padres que fazem parte da Forania Rural II, e da Arquidiocese de Teresina; Missionários, Religiosos e Seminaristas. Durante a Missa teve o comentário feito pelo Seminarista Tertuliano que acolheu a todos, chamando as missionárias das comunidades rurais, lembrou que este é o primeiro domingo do advento, lembrou também da festa do Jubileu Sacerdotal de Dom Sérgio com o lema: ?Tudo na Caridade?.

Presidiu a Missa o arcebispo Dom Sérgio da Rocha. Participou da liturgia da palavra a missionária Raimundinha de Valença, Maria do Socorro de Inhuma e Gil de Teresina. Proclamou o Evangelho o Pe. Francimilsom Gonçalves, inhumense que serve na paróquia de Santa Cruz dos Milagres. Dom Sérgio enfatizou a acolhida aos missionários pelas famílias e que estas visitas. ?Levando Jesus, possa aumentar a nossa fé e esperança para que possamos superar as dificuldades da vida?. Frisou.

Dom Sérgio disse ainda que neste tempo de advento precisamos superar refletir sobre como estamos vivendo como pessoa, como família e como comunidade. Na oração da assembléia, várias foram as gratidões, mas uma em especial: Deus é providente, para coroar nossa semana missionária ele enviou ao encontro de Dom Sérgio, sua família, para que ele sinta nossa cidade realmente sua casa. O Pe. Edvaldo falou da sua experiência, de ter ficado ao lado de Dom Sérgio e do aprendizado nas suas conversas. Agradeceu aos irmãos Padres que se doaram ao serviço missionário nesta paróquia. Agradeceu ainda aos seminaristas, missionários, ao prefeito Moacir Gonçalves de Carvalho, ao Presidente da Câmara Marcos e aos religiosos que muito colaboraram nestes dias.

Dom Sérgio encerrou a celebração fazendo seus agradecimentos: Participaram também da Santa Missa os Padres: Olegário, Leonildo, Valdeci, Francimilsom, e um visitante da Diocese de São Carlos- São Paulo Pe. Doni, também os seminaristas: Tertuliano, Jailsom, Gilberto. O bispo felicitou todos os padres que participaram deste momento missionário; Pe. Carlos, Pe. Deotado, Cleber e Edvar. Com a benção final encerrou-se este momento de Oração de Graças.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES