CAPS I realiza Campanha Janeiro Branco

“Quem cuida da Mente, Cuida da vida”!

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

“Quem cuida da Mente, Cuida da Vida”! 

Aproveitando o simbolismo da virada de ano, em que muitas pessoas se sentem estimuladas a determinarem metas e mudanças para suas vidas, a Secretaria  Municipal de saúde, através do CAPS I realizou nesta quinta –feira (24), às 08:00, no auditório do CAPS I, a abertura do “Janeiro Branco”, cujo o objetivo é conscientizar a população sobre a importância de cuidarem preventivamente da saúde mental e emocional. O “Janeiro Branco é uma campanha que convida as pessoas a pensarem sobre o sentido e o propósito das suas vidas, a qualidade dos seus relacionamentos e o quanto elas conhecem sobre si mesmas, suas emoções, seus pensamentos e sobre os seus comportamentos. É uma campanha de promoção à Saúde Mental e para nós é de grande satisfação poder realizar um momento como este”, disse a Assistente Social Keila Suanny. 

Queremos destacar que cuidar da saúde mental é tão importante quanto cuidar da saúde física, pois, se há um problema na mente, nada está bom em lugar nenhum, o momento é de intensificar a busca por uma saúde mental de qualidade. “Não somente os pacientes dos CAPS, mas toda a sociedade deve estar de olho em problemas como ansiedade e depressão, que podem desencadear transtornos mais severos”. Informou a coordenadora do CAPS Maria Vilani de Moura Sousa. 

O Psicopedagogo Adaljerry Ferreira e a Psicóloga Raquel Lopes destacaram a importância do trabalho do CAPS para a sociedade, assim como os cuidados de prevenções e tratamentos relacionados por exemplo, à depressão, transtornos, esquizofrenia, transtorno de ansiedade, fobias, pânico, alcoolismo, dependência química tabagismo, etc. 

O evento contou com a presença e participação da Equipe do CAPS, o Prefeito Municipal Antônio Rufino da Silva Júnior, a Coordenadora da Atenção Básica Daniela Rufino, a Coordenadora do CRAS Velane Leal a coordenadora do CREAS Conceição Rodrigues, a dentista Dra. Suelene Gonçalves, que faz parte da equipe de Saúde Bucal da UBS (Unidade Básica de Saúde) João Antônio de Sousa as estagiárias do curso de Serviço social: Geany dos Santos da Faculdade Centro Oeste do Paraná, Kátia Cortez da UNOPAR, e da estagiária Maria Marcia do Instituto KAIRÓS, dentre outros. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES