CAPS promove baile de Carnaval

CAPS promove baile de Carnaval

Baile de Carnaval-Caps | Arquivo Pessoal
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na tarde desta quarta-feira (03/02) foi animada por muitas machinhas de carnaval no Centro de Atenção Psicossocial Luis Plácido Gonçalves (CAPS I) de Inhuma, órgão ligado a Secretaria Municipal de Saúde. O motivo foi um o baile de Carnaval que reuniram pacientes e toda a equipe da unidade.

De acordo com a coordenadora do CAPS Viviane Sousa “o intuito é promover momentos de descontração e alegria para as pessoas que contam com a ajuda do Centro de Atenção”. Ainda de acordo com a mesma os pacientes ajudaram e utilizaram as máscaras confeccionadas por eles mesmos na última oficina que antecedeu a festa coordenada pelo pedagogo do CAPS Adaljerry Ferreira.

O objetivo do CAPS é oferecer atendimento à população, realizar o acompanhamento clínico e a reinserção social dos usuários pelo acesso ao trabalho, lazer, exercício dos direitos civis e fortalecimento dos laços familiares e comunitários.

De acordo com a Assistente Social Keila Suanny, a atividade foi desenvolvida como forma de integração entre os usuários e a nova equipe do Centro.

 “Além de ser uma forma de entretenimento, os pacientes tiveram oportunidade de se expressar montando as suas fantasias. Dessa forma, eles praticaram a percepção, concentração, coordenação motora e receberam estímulos por meio dessa atividade para que tenham autonomia de exercer diversas funções no dia a dia.”, disse ela.

A atual equipe do CAPS é composta pela coordenadora Viviane de Sousa Morais, pedagogo Aldajerry Ferreira de Sousa, pelo enfermeiro João Egidio Gonçalves, pelo auxiliar de enfermagem Francisco Valdimiro Campos, auxiliar Administrativo Fabrício Aurélio Pimentel Soares, a assistente social Keila Suanny Gonçalves dos Santos, a psicóloga Ana Raquel Soares Lopes, o Vigia Emanoel Gonçalves de Almondes, os auxiliares de serviços gerais Lucas Borges Leal e Girlândia Araujo Borges Mendes e pelo médico Dr.Vicente de Paulo G. Junior.

Publicado pela Assessoria de Comunicação



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES