Centro Cultural Francelino de Sousa Araújo comemorou seus 20 anos

Centro Cultural Francelino de Sousa Araújo comemorou seus 20 anos

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Centro Cultural Francelino de Sousa Araújo comemorou neste dia (26) de novembro seus 20 anos. O mesmo foi inaugurado em 26 de novembro de 1999, sendo homenageado o inhumense escritor e jornalista Francelino de Sousa Araújo, ou Francelino S. Piauí como assim tornou-se conhecido no cenário da imprensa e das letras na cidade de Campinas, estado de São Paulo.

O Centro Cultural abriga atualmente o Museu Histórico e Cultural da cidade de Inhuma com mais de 800 bens que retratam a história política e cultural do município; abriga também a Biblioteca Fonte de Cultura com acervo de mais de 10 mil obras dentre livros, revistas e outros.

A programação em comemoração alusiva aos 20 anos do Centro Cultural de Inhuma teve inicio logo pela manhã com um Papo Literário sobre “Francelino de Sousa Araújo” “Francelino S. Piauí” com a jornalista e relações públicas Maria Isabel de Lima e com parentes de Francelino. Na parte da tarde aconteceram visitas monitoradas e à noite Publicação do Livro: “Na Fogueira do Sítio” do escritor inhumense José Henrique Rodrigues.

A primeira dama do município, Doutora Maxshuelma Rufino, juntamente com o Secretário de Educação Marcos Antônio e alguns vereadores prestigiaram o evento.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES