COFIR em parceria com a Prefeitura de Inhuma entrega Kits

COFIR em parceria com a Prefeitura de Inhuma entrega Kits

Capacitação | Juerismar
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Secretário de Administração Geral da Prefeitura Municipal de Inhuma no início da atual gestão do governador Wellington Dias, através do Dr. B. Sá, fizeram vários pleitos no sentido de amenizar os efeitos da atual seca, que ainda continua castigando a nossa região. Sendo que logo em seguida o Governador do Estado criou à COFIR, onde foi nomeado o Dr. B. Sá para o cargo de coordenador, que agora contemplou com 50 Kits de Irrigação o nosso Município em duas etapas, 27 unidades no primeiro momento e mais 23 na segunda etapa, com a intenção de amenizar os efeitos da estiagem, aumentar a renda dos nossos produtores e também de criar novos postos de trabalho.

Para viabilizar a implantação e funcionamento dos Kits, além da assistência Técnica e Práticas de Produção, firmamos parceria com a Prefeitura Municipal de Inhuma-PI, por solicitação do referido Secretário de Administração Geral o Senhor Pedro Ferreira de Lima o Prefeito Silva Júnior de pronto atendeu o pleito, colocando vários órgãos da Prefeitura Municipal de Inhuma a disposição para agilizar tudo que for necessário para viabilizar o funcionamento pleno de todos os Kits, bem como o acompanhamento Técnico necessário, através da Secretária Municipal de Agricultura e vários outros órgãos.

Porém após todos esses procedimentos, na última sexta feira dia 18 de agosto de 2017, foi realizada a entrega dos 27 kits na primeira (ETAPA); o primeiro foi entregue e instalado na localidade Rapousa, na Propriedade da Senhora Maria das Graças. Na oportunidade os produtores participaram de uma capacitação sobre a instalação e funcionamentos dos mesmos. Os 26 restantes foram entregues aos referidos contemplados em suas propriedades, onde vão ser instalado e acompanhado o seu uso. 

Fotos: Juerismar



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES