Comemoração do aniversário de Inhuma

Comemoração do aniversário de Inhuma

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

E continuam as atividades alusivas ao 56º aniversário de Inhuma. Nesta sexta-feira dia 12 de junho foi realizado o passeio ecológico para a Lagoa dos Bangues, com o tema: Educação Ambiental ? Projeto e Rearborização. O passeio contou com a participação dos alunos e professores da rede municipal e estadual de ensino.

Os alunos partiram da Praça João de Deus Carvalho por volta das 7:00h da manhã, todos acompanhados por Professores, Biólogo, Secretária de Educação e pela Segurança da polícia Militar. Durante o trajeto foi divulgadas informações sobre preservação do meio ambiente, e também tocadas músicas interpretando o tema. Os estudantes, na maioria crianças, ficaram maravilhados com o encanto da Lagoa.

Após chegar à Lagoa dos Bangues, foi feita a distribuição de camisetas para os alunos que apresentaram cartazes com frases voltadas para a preservação do meio ambiente. Em seguida a Bióloga Andréia Alves passou informações importantes aos alunos sobre Educação Ambiental ? Projeto e Rearborização. Após as explanações a Bióloga e o Prefeito Dr. Elbert ensinaram as crianças a maneira correta de se plantar uma árvore. Depois foi oferecido um lanche para a criançada na churrascaria Alves.

Ainda na parte da manhã aconteceram atividades esportivas no Ginásio Poliesportivo Deputado Mussa Demes e a 1ª Ordenha do XXIV Concurso de Gado Leiteiro. Na parte da tarde foi realizada a brincadeira do pau-de-sebo, apresentação de capoeira e a 2ª Ordenha do XXIV Concurso Gado Leiteiro.

A noite haverá apresentações culturais, Show com as Bandas: Paixão Proibida, Forró Rekebra e os Brothers do Piauí.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES