Comunidade de Inhuma Comemora os 56 anos de Emancipação Política em grande stilo

Comunidade de Inhuma Comemora os 56 anos de Emancipação Política em grande stilo

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Com uma programação repleta de atividades culturais, esportivas, religiosas e de lazer, a comunidade de Inhuma comemorou o 56 anos de emancipação política, administrativa e financeira do município. A data oficial é no dia 13 de junho, mas as festividades começaram dia (11), com várias atividades e eventos. O aniversário deste ano superou todas as expectativas, e contou com o empenho de toda a equipe de governo. Milhares de pessoas compareceram, para prestigiar a maior festa do município. Vale lembrar que foi uma festa bonita, não foi registrado se quer uma ocorrência, e as pessoas se comportaram muito bem

O Prefeito em exercício Dr. Elbert Holanda Moura (PTB) disse que ficou satisfeito com o resultado da festa, principalmente pela grande participação popular em todos os eventos, bem como pela presença de autoridades e de dezenas de visitantes dos municípios da região. Além do prefeito em exercício Dr. Elbert e da primeira-dama em exercício Andréa Alves, prestigiaram as atividades alusivas aos 56 anos de independência de Inhuma do Piauí o senador e pré-candidato a governador João Vicente Claudino, deputado Hélio Isaias, deputado Paes Landin e lideranças políticas da base Governista: deputado estadual Kleber Eulálio (PMDB), Deputado Federal Osmar Júnior (PCDB), Deputado João Madson o Deputado Estadual e pré-candidato a deputado federal Assis Carvalho e outros.

Além do prefeito licenciado de Inhuma, participaram do evento toda equipe de governo: Secretária de Educação professora Nilcimar Correia Cavalcante, Secretário o de Saúde Evaldo Rodrigues de Holanda, Secretária de Trabalho e Ação Comunitária Luciana Custodio, Secretário de Agricultura e Recursos Hídricos Erivan Almondes, Secretário de Serviço Publico e Urabanismo Erivan Leal Barbosa e o Secretário de Administração Francisco Manoel de Araújo. Participaram também do evento a Diretora do Hospital Inhazinha Nunes Francisca Gonçalves Rodrigues, Presidente da Câmara Marcos Antônio, o Secretário de Desenvolvimento Econômico e Empreendedorismo de Oeiras Pedro de Hermínio, Dra. Sueny, Dr. Elierton, e todos os Vereadores.

A programação começou no dia 11 de junho com diversas atividades culturais esportivas e educativas e prosseguiu até o dia 13, data oficial do aniversário da cidade, culminando com o Hasteamento da Bandeira, Concurso de fotografia, com o Culto e com as premiações no Centro de Convivência dos Idosos. As competições esportivas foram abertas no dia 11 de junho, às 7:00h da manhã, com a realização de corrida de pedestre Masculino que foi vencida pelo atleta Cícero Augusto e a da corrida feminino, em que o primeiro lugar ficou com Vanailia.

A feira de Saúde foi um dos momentos mais marcantes da programação festiva e contou com a presença do prefeito Dr. Elbert Holanda Moura, Secretário Municipal de Saúde Dr. Evaldo Rodrigues de Holanda, da equipe de saúde e de populares. Na oportunidade, vários procedimentos foram realizados gratuitamente junto à comunidade, dentre os quais aferição de pressão arterial, expedimento de carteira do idoso, palestra do pré-natal, distribuição de kits de saúde bucal, vacinação, nutrição (SISVAN), puericultura, tipagem sanguínea, vigilância sanitária, planejamento familiar, informações sobre Hanseníase e Tuberculose e a realização de exames de ultra-som feitos pelo Dr. Elbert.

O prefeito Doutor Elbert falou sobre o grande diferencial do evento. Para ele, este ano as bandas se destacaram mais, e fizeram um Show a parte que surpreendeu a população com um belíssimo repertório musical. ?As atividades foram bem distribuídas, como a estruturação de palco, segurança, limpeza de ruas e avenidas, fiscalização de barracas e programação, para garantir o sucesso do evento?, comenta o prefeito Elbert Holanda.

Geração de renda

O evento não só reuniu uma platéia, formada por pessoas de todas as idades, como também, movimentou a economia local, com geração de emprego e renda.

Francisca Morais (45 anos), que trabalhou com barraca de lanches, disse que chegou a vender 600 cachorros quentes em um único dia. ?A venda foi muito boa, mesma com a concorrência de muitas barracas?, comenta.

Além da feira de Saúde foram realizadas outras atividades de grande importância para o município, como: corrida de pedestre masculino e feminino, Vôleibol, concurso de jegue, abertura solene do 56º aniversário de Inhuma, apresentações culturais, Concurso de Piadas, apresentações de quadrilhas Show de humor com Dirceu Andrade, passeio ecológico objetivando a recuperação da mata ciliar da Lagoa dos Bangues, campeonato de futsal Masculino e feminino, competição do pau-de-sebo, Hasteamento da Bandeira, Culto , Missa em Ação de Graças ao 56º aniversário da cidade com o corte do bolo de aniversário e distribuído aos cidadãos inhumenses, premiações e Shows com as Bandas Cristiano stilo Dance, Taty Girl, Paixão Proibida, Rekebra e os Brothers do Piauí.

O XXIV Concurso de Gado Leiteiro também foi destaque na programação. O concurso teve a Coordenação da Secretaria de Agricultura e Recursos Hídricos e Emater. Com o apoio da Prefeitura Municipal de Inhuma. A comissão organizadora foi formada por Erivan Almondes, Zé Airton Gonçalves, Manoel de Nogueira, Francinete Gonçalves, Manoel da Emater e Antônio Neto (Tatá). Participaram da competição as vacas Maravilha de Luis de Licindo, Fumaça de Luciano Cortez, Zulina de Erivan Almondes, Lua Nova de Manoel de Nogueira, Matuta de Chico Moura, Fafa de Edimilson Bezerra, Maradona de Tutinha, Surpresa de Gesi de Licindo, Globo de Antônio Martins, Baixinha de Cláudio de Pinheiro, Coração de Francinete, Princesa de Chico Martins, Ritinta de Manoel da Emater, Galega de Francileres, Lavandeira de Suélio Borges. Em 1º lugar ficou Luis Fernando Vieira com a Vaca Maravilha, produzindo em 03 Ordenhas 68.500kg; Em 2º lugar Luciano Cortez com a Vaca Fumaça produzindo em 03 Ordenhas 62.70Kg; Em 3º lugar ficou Erivan Almondes com a Vaca Zulina, produzindo em 03 Ordenhas 58.920Kg. Todos os participantes do XXIV Concurso de Gado Leiteiro saíram ganhando, pois para eles foi muito gratificante poder dividir a premiação com a comunidade, que foi a distribuição de leite para famílias carentes de Inhuma.

1



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES