Craques do Flamengo Masters do Rio de Janeiro dão Show de Bola em Inhuma

Craques do Flamengo Masters do Rio de Janeiro dão Show de Bola em Inhuma

Foto: Juerismar | Foto: Juerismar
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Neste domingo, 24 de maio de 2009 às 16:00, os grandes craques do flamengo masters do Rio de Janeiro, deram um show de bola no Estádio Municipal de Inhuma, jogando com a seleção masters de Inhuma. Antes da apresentação dos campeões do mundo, se apresentaram os ?Gigantes do Norte,? do Pará, que é uma seleção de anões, contra o time juvenil de Inhuma, que encantou as crianças, e a torcida em geral, fazendo a abertura e abrilhantando ainda mais o evento.

Após a partida dos anões, foi a vez dos grandes craques do flamengo masters, campeões do mundo na década de 80 e 90, entrarem em campo contra a seleção masters de Inhuma. Foi um belíssimo amistoso, com a arbitragem de um juiz Margarida, aquele famoso juiz que se vestia de cor de rosa para apitar as partidas. O jogo foi duro, aumentando ainda mais a euforia da torcida. Jogaram todos os grandes craques, dentre eles: Adílio, Júlio César, Djair, Nélio, Rondinelli,?o deus da raça?, Valber, Manguito, e muitos outros.

Estava presente também o craque Nunes, que é o atual Secretário de Esportes do Rio de Janeiro. Pela seleção masters de Inhuma, jogaram Lozinho, Goiano, Baleia, Tatá, Ednaldo, Toinho, Gil, Zé Airton, Tontonho e outros escalados pelo técnico Filhote, além do prefeito Dr. Moura e do Vice Dr. Elbert Holanda, que abriram o espetáculo. O jogo transcorreu sempre em clima de euforia encantando a todos os presentes. O placar final foi 3 para o Flamengo e 1 para Inhuma. Mais de quatro mil pessoas se fizeram presentes no estádio, atendendo a todas as expectativas dos organizadores, além de muitas autoridades de outros municípios, dentre elas, prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, secretários, e empresários.

Com este grandioso evento, a Prefeitura Municipal de Inhuma firma parceria com o Projeto Golaço Social, de responsabilidade do ex-jogador do Flamengo e da Seleção Brasileira, Zico. O projeto já existe a seis anos em todo o Brasil, e vem ganhando adesão de muitas prefeituras do Piauí, dentre elas, a Prefeitura de Picos, Oeiras, Fronteiras e outras.

O Projeto Golaço Social, da escolinha ?Zico 10,? tem o objetivo de trazer, e manter crianças e adolescentes na escola, afastando-as das ruas, dos vícios e das drogas, além de revelar talentos futebolísticos pelo Brasil a fora. ?É um programa que visa combater a evasão escolar, desenvolver as habilidades da criança e do adolescente, descobrir seus talentos esportivos, reduzir a desigualdade social, promover atividades educacionais, lazer e cidadania, e todas as formas de Inclusão Social através do esporte. Enfim, é um programa que tem por objetivo a formação de cidadãos,?declarou o prefeito de Inhuma Dr. Moura. Vários prefeitos de outros municípios parabenizaram o Dr. Moura pela adesão ao Projeto.

O ex-jogador Nunes, disse que o programa vai descobrir e desenvolver talentos no município, elogiou a atitude do prefeito Dr. Moura, e que sobretudo é um trabalho sério e de credibilidade nacional.

O empresário sócio e organizador do Projeto Golaço Social, Timóteo, disse que o programa vai transformar as crianças e adolescentes em pessoas do bem, pois em todo o Brasil tem apresentado resultados espetaculares e criticou duramente um vereador do município que se opôs ao programa. ?Infelizmente é triste vermos políticos como esse vereador ainda serem eleitos. Só tenho a lamentar, pois esse vereador é daqueles políticos que preferem pagar R$ 1.500,00 por mês para manter um preso, do que investir na Educação e na Cultura,? disse Timóteo.

Após o show de bola, as duas seleções se confraternizaram em um jantar com música ao vivo da década de 60 e 70 oferecidos pelo prefeito Dr. Moura, e disseram que levarão uma ótima impressão da cidade de Inhuma, agradeceram a excelente recepção, e que voltariam em breve para o acompanhamento do programa.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES