Encerramento do festejo de São José

Encerramento do festejo de São José

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Encerrou nesta sexta-feira dia 19 de março, o festejo de São José. A festa deste ano está classificada como uma das mais bonitas. Desde o dia 10 de março que vem acontecendo às missas novenas na Igreja de São José. Mais o ponto alto da festa aconteceu neste dia 19 de março. As 10h da manhã foi celebrada a santa missa e a tarde foi realizada a VIII Feijoart e a procissão de São José.

O destaque do festejo foi à passeata dos vaqueiros e a procissão. Milhares de pessoas acompanharam a procissão, percorrendo as principais ruas da cidade, até a Igreja de São José. Na santa missa foi relatado sobre o convívio familiar, o padre Lauro comentou sobre a violência contra a mulher. Disse que essa não pode viver oprimida, e que o homem deve tratar com amor e respeito, e deve se espelhar também no exemplo de São José.

Entre os dias dez e dezenove de março a cidade de Inhuma recebeu muitos visitantes, e políticos das esferas estaduais e municipais. O festejo de São José contou com o apoio da prefeitura municipal, secretaria de saúde, secretaria de educação e secretaria de serviço social. O prefeito Dr. Moura mais uma vez proporcionou ao povo inhumense entretenimento e lazer; através de grandes bandas de musica e valorizando ao mesmo tempo os artistas locais.

Neste dia 19 foi realizada a VIII Feijoart, como o próprio nome diz, é uma mistura de feijoada com art. Acontece da seguinte maneira: as pessoas compram uma camiseta e em troca participam da feijoart, saboreiam uma feijoada especial ouvindo música ao vivo, e ainda contemplam as obras de art local. A feijoart mais uma vez teve a participação do cantor Edmércio voz e violão, com o auxilio dos artistas, Roberto e Aurislandia. Este é um evento realizado pela Igreja de São José em parceria com a prefeitura municipal.

O prefeito Moacir Gonçalves de Carvalho, o popular Dr.Moura, disse que está muito satisfeito com a tranqüilidade que demonstrou a festa, comentou que todo mundo brincou com respeito e em harmonia.?Estou muito satisfeito com a tranqüilidade do festejo, é uma festa linda, também um momento de fé, de esperança e de oração. Estou feliz pela grande participação da comunidade, e pelo o comportamento da nossa gente. Não foi registrado nenhum incidente? Frisou Dr.Moura.

Aproveitando o ensejo, os deputados Osmar Júnior e João Madson visitaram a nossa cidade. Os mesmos foram recepcionados na residência do prefeito. Estavam reunidas as seguintes autoridades: prefeito Dr.Moura, Vice Dr. Elbert Holanda, Secretária de Educação professora Nilcimar, Secretário de Saúde Dr. Evaldo, Secretário de Agricultura, Erivan Almondes, Secretária de Serviço Social, Luciana, Secretário de Administração, Francisco Araújo, Engenheiro Fredson, Presidente da Câmara Marcos Antônio, Vereadores, Tetê e Deusim.

A Secretária de Educação falou também a respeito do festejo ?A festa superou todas as expectativas, pois foi só de alegria e muita paz. Estamos satisfeitos com a programação religiosa, e também com o apoio do prefeito. As bandas fizeram uma excelente apresentação, principalmente a apresentação da cantora. Já estamos até pensando em trazer a cantora novamente, mas todos cantaram muito bem, e os inhumenses mais uma vez se divertiram sem precisar pagar ingressos caros" Frisou Nilcimar.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES