Encontro com mulheres nas comunidades de Inhuma

Encontro com mulheres nas comunidades de Inhuma

Roda de conversa | Maria Isabel
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Prefeitura Municipal de Inhuma através da Secretaria Municipal de Trabalho e Ação Comunitária (SEMTAC), e em parceria com a Secretaria Municipal de Educação está realizando neste mês de março, encontros e rodas de conversa com mulheres nas comunidades. Uma equipe de profissionais se dispôs a levar informações importantes para essas mulheres, temas como os direitos da mulher tem sido discutido entre elas.

As primeiras comunidades foram visitadas neste sábado (03/03), pela manhã a equipe esteve reunindo mulheres da localidade Baixas, na Escola Municipal Porfírio Mendes de Moura, e a tarde foi a vez de reunir mulheres na localidade Buriti Comprido, na quadra esportiva da Escola Municipal Luis Pedro de Carvalho. Na manhã de domingo (04/03) o grupo de mulheres do bairro Sossego, e mulheres da localidade Araxás também puderam conhecer mais sobre seus direitos.

A secretária Maxshuellma Rufino Borges, ressalta a importância de serem discutidas e levadas mensagens as mulheres para o conhecimento de seus direitos. A Dra. Conceição Lima Rodrigues e a Dra. Diana Barbara Carvalho, aprestaram e esclareceram temas relacionados aos direitos da mulher, nas apresentações também foram mencionados a intenção de criação de organismos de defesa da mulher no munícipio, como o conselho da mulher.

Para o dia 24 de março está sendo preparada uma grande mobilização do poder público e da sociedade civil organizada em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, além de despertar para a luta contra a violação de diretos da criança, do adolescente e do Idoso. O evento irá reunir mulheres da zona urbana e rural do nosso munícipio. O local e horário do evento ainda não foram divulgados.

Fotos: Maria Isabel

Publicado por: ascom 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES