Escolha do Livro Didático 2020

A escolha do livro contou com a presença do secretário municipal de educação

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na manhã deste sábado dia 24/08/2019 professores da rede municipal de ensino escolheram com muito cuidado o Livro Didático 2020. Os mesmos se reuniram na Unidade Escolar Manoel Barbosa de Macedo. O momento solene contou com a Presença do Secretário Municipal de Educação professor Marcos Antônio de Oliveira Rufino.

O Programa Nacional do Livro e do Material Didático (PNLD) compreende um conjunto de ações voltadas para a distribuição de obras didáticas, pedagógicas e literárias, entre outros materiais de apoio à prática educativa, destinados aos alunos e professores das escolas públicas de educação básica do País.

O Livro didático não se constitui em um instrumento neutro. Cada livro é produto de uma dada visão de mundo, de homem, de educação e de escola. A escolha do livro didático deve ser, portanto, um exercício da autonomia intelectual/pedagógica do professor que, de acordo com seus próprios princípios, opta pelos meios e decide os fins. Se for assim, teremos no livro um valioso apoio para nossa prática. Caso contrário, corremos o risco de colocar em uso um instrumento para o trabalho dissociado do modo de pensar.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES