Evento em alusão ao Outubro Rosa

Evento em alusão ao Outubro Rosa

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Prefeitura Municipal de Inhuma-Piauí e a Secretaria Municipal de Saúde e Saneamento realizaram na manhã desta quarta-feira 30/10/2019 na Praça Monsenhor Lopes um evento de Culminância das ações alusivas ao Outubro Rosa, promovidas todo esse mês nas Unidades Básicas de Saúde.

Outubro Rosa é uma Campanha de Conscientização que tem o objetivo principal de alertar a sociedade sobre a importância da prevenção e do diagnóstico precoce do Câncer de Mama e mais recentemente do Câncer de Colo de Útero.

Foi uma manhã recheada de apresentações produzidas pelas equipes de profissionais do nosso município, que foi iniciada pela equipe do José Lino Leal, que abordou sobe os mitos e curiosidades do Câncer de Mama. Também foram abordados sobre os sinais de alerta do Câncer de Mama, fatores de riscos, prevenção do Câncer de Mama e sobre alimentação saudável.

Durante o evento ainda teve um momento de descontração com um Aulão Zumba, com o intuito de ressaltar a importância da atividade física. O Aulão foi coordenado pela educadora física do NASF Jaira Costa, e pela educadora física Patrícia Ferreira.

A Secretária Municipal de Saúde Maxshuellma Rufino agradeceu o apoio do prefeito municipal Antônio Rufino da Silva Júnior, como também das autoridades; Secretários, vereadores, diretores, coordenadores, alunos do NUCA, todos os profissionais  e funcionários, em especial os da saúde.    



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES