Famílias Católicas lotam Cemitérios para homenagear seus mortos

Famílias Católicas lotam Cemitérios para homenagear seus mortos

Cruzeiro, Cemitério do Sossego | Juerismar
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Neste dia 02 de novembro famílias Católicas lotam os Cemitérios com o objetivo de visitar seus mortos. Os Cemitérios do município de Inhuma também são bastante visitados nesta data do ano, ou seja, no “dia de finados”.  Pela manhã o Padre Damião Luz Rocha celebrou uma Missa em intenção aos mortos na Igreja do Forte. Muita gente também visitou durante o dia e a noite o Cemitério do Sossego.

 

UM POUCO SOBRE O DIA DE FINADOS

O dia de finados é o dia da celebração da vida eterna das pessoas que já faleceram. É o dia do amor, porque amar é sentir que o outro não morrerá nunca.

É celebrar essa vida eterna que não vai terminar nunca. Pois, a vida cristã é viver em comunhão íntima com Deus, agora e para sempre.

Desde o século 1º, os cristãos rezam pelos falecidos; costumavam visitar os túmulos dos mártires nas catacumbas para rezar pelos que morreram sem martírio. No século 4º, já encontramos a Memória dos Mortos na celebração da missa. Desde o século 5º, a Igreja dedica um dia por ano para rezar por todos os mortos, pelos quais ninguém rezava e dos quais ninguém se lembrava.

Desde o século XI, os Papas Silvestre II (1009), e Leão IX (1015) obrigam a comunidade a dedicar um dia por ano aos mortos.

Desde o século XIII, esse dia anual por todos os mortos é comemorado no dia 2 de novembro, porque no dia 1º de novembro é a festa de “Todos os Santos”.

O Dia de todos os santos celebra todos que morreram em estado de graça e não foram canonizados. O Dia de Todos os Mortos celebra todos os que morreram e não são lembrados na oração.

Imagens!     









Fotos: Juerismar



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES