Festejo de São José em Inhuma reúne milhares de fiéis

Festejo de São José em Inhuma reúne milhares de fiéis

Festejo de São José, 2014 | Juerismar
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Comunidade inhumense comemorou entre os dias 10 e 19 de março o tradicional festejo do Padroeiro da Cidade ?São José?, a festa é uma tradição com mais de 50 anos e atrai uma verdadeira multidão. As estimativas revelam que nesses dias de festa mais de vinte mil pessoas passaram pela a Cidade. Inhuma foi muito bem visitada, com a presença de várias lideranças políticas, das esferas Municipais e Estaduais. Todas as noites foram Celebradas na Igreja São José Missas Novenas ministradas pelo Padre Damião Luz Rocha da Paróquia São José e por Padres de outros Ministérios.

A vasta programação com várias atividades religiosas proporcionou a Comunidade de Inhuma um Belíssimo festejo, com Alvorada festiva, Missas Novenas, Feijoart, festa dos Vaqueiros, Leilão Comunitário, quermesse no Mercado Público, Show de prêmios e a tradicional Procissão de São José. As Missas Novenas foram prestigiadas por noitantes de vários segmentos da sociedade inhumense; Representantes dos Poderes Executivo, Legislativo, Judiciário e os profissionais liberais prestigiaram a grande festa religiosa.

O Padre da Paróquia São José, Damião Luz Rocha encerrou o festejou de São José juntamente com o Padre Edvaldo, no dia 19/03 com a Celebração da Santa Missa e com a procissão de São José. Esse ano, o número de devotos participantes foi bem maior que do ano passado. Uma pessoa que estava com 45 anos que tinha participado da festa religiosa, se fez presente no festejo 2014.

Segundo o Prefeito Dr. Moura, a Prefeitura Municipal mobilizou todos os recursos pessoais e instrumentos públicos para oferecer uma estadia tranquila, segura e confortável aos romeiros do festejo de São José. Para Dr. Moura a multidão dessa romaria é movida pela fé e com certeza nada fará com que se sintam em posição desconfortável.

ESTRUTURA

A Prefeitura Municipal de Inhuma disponibilizou banheiros químicos, atrações locais, reforçou a equipe de limpeza e solicitou reforço da segurança. Não houve registro de nenhum ato de violência ou vandalismo durante o festejo em Inhuma.

Imagens!



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES