Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Inauguração do Cine Club Inhuma

Compartilhe

Foi inaugurado neste sábado dia (16) de outubro no Auditório da Secretaria Municipal de Educação Cultura e Desportos o Cine Club Inhuma. O Cine Club Inhuma é resultado de um projeto enviado ao Programa Mais Cultura do Ministério da Cultura. É uma ação integrada ao Cine Mais Cultura, a Programadora Brasil, detentora dos filmes, e da Sociedade Amigos da Cinemateca SAC instituição essa formadora do edital, e da FUNDAC Fundação Cultural do Piauí órgão responsável pelo Programa Mais Cultura no Estado do Piauí.

A disseminação deste programa de cines em todo Brasil é de grande importância, pois será através destas salas de cinemas que o cinema brasileiro irá começar a ter maior destaque, a ganhar força, e a ser valorizado por todos os brasileiros, pois terão acesso á produção cinematográfica brasileira. 60% dos filmes a ser exibidos na no Cine Club Inhuma serão brasileiros.

A inauguração contou com a presença do Prefeito Moacir Gonçalves de Carvalho, Secretária de Educação Cultura e Desportos Maria Nilcimar Correia Cavalcante, Chefe do Departamento de Cultura de Inhuma Dina Costa, e de integrantes de Associações.

Marcaram a inauguração, os filmes o xeretas e o Homem Nu. A primeira sessão aconteceu as 14:h e a segunda as 19:h. A Secretária Municipal de Educação Cultura e Desportos falou sobre as parcerias. ?Ainda não temos uma sala específica, então o Cine Club Inhuma funcionará em parceria com a Secretaria Municipal de Educação Cultura e Desportos, ocupando este auditório para a exibição das sessões, mas esperamos com a ajuda do poder público conseguir futuramente a construção de uma sala de cinema especificamente para abrigar o cinema de Inhuma. Esse é um momento de grande felicidade, Pedimos que as pessoas valorizassem. Isso aqui é cultura?. Falou Nilcimar

A chefe do Departamento de Cultura Dina Costa disse que haverá sessões todos os sábados a partir das 19h.


















Tópicos
Compartilhe

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar