Inauguração do Cine Club Inhuma

Inauguração do Cine Club Inhuma

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Foi inaugurado neste sábado dia (16) de outubro no Auditório da Secretaria Municipal de Educação Cultura e Desportos o Cine Club Inhuma. O Cine Club Inhuma é resultado de um projeto enviado ao Programa Mais Cultura do Ministério da Cultura. É uma ação integrada ao Cine Mais Cultura, a Programadora Brasil, detentora dos filmes, e da Sociedade Amigos da Cinemateca SAC instituição essa formadora do edital, e da FUNDAC Fundação Cultural do Piauí órgão responsável pelo Programa Mais Cultura no Estado do Piauí.

A disseminação deste programa de cines em todo Brasil é de grande importância, pois será através destas salas de cinemas que o cinema brasileiro irá começar a ter maior destaque, a ganhar força, e a ser valorizado por todos os brasileiros, pois terão acesso á produção cinematográfica brasileira. 60% dos filmes a ser exibidos na no Cine Club Inhuma serão brasileiros.

A inauguração contou com a presença do Prefeito Moacir Gonçalves de Carvalho, Secretária de Educação Cultura e Desportos Maria Nilcimar Correia Cavalcante, Chefe do Departamento de Cultura de Inhuma Dina Costa, e de integrantes de Associações.

Marcaram a inauguração, os filmes o xeretas e o Homem Nu. A primeira sessão aconteceu as 14:h e a segunda as 19:h. A Secretária Municipal de Educação Cultura e Desportos falou sobre as parcerias. ?Ainda não temos uma sala específica, então o Cine Club Inhuma funcionará em parceria com a Secretaria Municipal de Educação Cultura e Desportos, ocupando este auditório para a exibição das sessões, mas esperamos com a ajuda do poder público conseguir futuramente a construção de uma sala de cinema especificamente para abrigar o cinema de Inhuma. Esse é um momento de grande felicidade, Pedimos que as pessoas valorizassem. Isso aqui é cultura?. Falou Nilcimar

A chefe do Departamento de Cultura Dina Costa disse que haverá sessões todos os sábados a partir das 19h.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES