Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Inhuma é agraciada pela segunda vez pelo Projeto Rondon

Compartilhe
Google Whatsapp

O Municipio de Inhuma está sendo agraciado pela segunda vez consecutiva pelo Projeto Rondon. O Projeto Rondon é uma ação do Governo Federal, coordenada pelo Ministério da Defesa, em parceria com as Instituições de Ensino Superior, reconhecidas pelo Ministério da Educação, que tem por finalidade possibilitar a participação do estudante universitário nos processos de desenvolvimento local sustentável e de fortalecimento da cidadania.

O mesmo tem como objetivo contribuir para a melhoria das condições de vida e bem-estar da população do município, por meio de ações que tragam efeitos duradouros para a economia, a saúde, a educação e o meio ambiente.

 Os os rondonistas deram início as atividades em Inhuma nesta última segunda-feira dia 15/07/2019. No periodo da manhã os mesmos foram recepcionados na Praça Monsenhor Lopes pelo Prefeito Municipal Antônio Rufino da Silva Júnior, pela primeira dama e Secretária Municipal de Saúde Maxshuellma Rufino Borges, pelo Secretário Municipal de Educação Marcos Antônio de Oliveira Rufino pelo Coordenador da Defesa Civil do município Neto Mercê epelo Secretário de Esporte e Juventude Edmilson Júnior. Logo em seguida os rondonistas andaram pela feira livre e ficaram encantados com alguns produtos, como a Castanha de Cajú e o Doce de Buriti, que na oportunidade experimentaram o sabor dos mesmos.

Depois de visitar a feira, os rondonistas se concentraram na Praça João de Deus Carvalho, onde falaram sobre o objetivo do Projeto Rondon no Município.

Estão acontecendo no periodo da manhã  tarde e noite na Escola João de Deus Carvalho oficinas sobre a linguagem corporal e cultural através da dança; Dificuldade de aprendizagem; Direito á vida: a questão do aborto; Diversidade culturalDocumentário fotográfico, DST; Educação lúdica: brinquedos reciclados; Exploração do trabalho infantil; Gestão das políticas públicas; Gravidez precoce; Jogos interativos; Lei Maria da Penha; Perfil do gestor/ Escola como espaço de educação inclusiva; Práticas pedagógicas; Preservação ambiental; Prevenção ao uso das drogas; Riscos domésticos; Valorização da música regional e popular, saúde bucal; Saúde corporal e prática esportiva; Valorização da arte; Valorização da vida: suicídio; Didiculdade da aprendizagem; Direito à vida: a questão do aborto; Diversidade cultural.  

O prefeito Antônio Rufino da Silva Júnior falou que ficou muito alegre com a chegada do projeto. “É uma alegria para a gente saber que esse projeto está de volta, trazendo essa integração, conhecimento e movimentando a cidade com essas oficinas, e a gente espera que seja proveitoso a participaçao de voces aqui. Cabe a gente recebelos bem, dar o apoio necessário  para que vocês possam desenvolver aqui as atividades e tudo aquilo que vocês se propoem, atendendo assim as expectativas do projeto  de vocês e também as nossas”. Frisou Silva Júnior.

A primeira dama e Secretária de Saúde Maxshuellma Rufino falou que a presença do Projeto Rondon é de suma importânica para o município.”A presença do Projeto Rondon é de suma importância para nosso município. Nós abraçamos esse projeto com uma expectativa muito boa, porque acreditamos que essa troca de experiências, de informações só tem a agregar valores à nossa sociedade. Só temos a agradecer a presença dos estudantes, dos profissionais e de todas as pressoas envolvidas nesse projeto. Os temas abordados são muito importantes, como; meio ambiente, cultura, esporte, saúde e educação, pois os mesmos desperta em nossos jovens um processo de conscientização social. Estamos todos de parabéns, grande abraço aos rondonistas e sejam todos bem vindos.” Frisou Maxshuellma.

Fonte: Ascom


Tópicos
Compartilhe
Google Whatsapp

veja também

Localização

Definir a localização padrão

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Fique por dentro

Receba notícias quentinhas diretamente no seu whatsapp

Continuar

Falta pouco, agora escolha as categorias que deseja receber notícias

Aperte (ctrl + clique) para selecionar vários
Pronto!

Agora você passará a receber novidades diretamente no seu whatsapp.

Termos de uso

Texto

Política de privacidade

Texto

×