Inhuma é agraciada pela segunda vez pelo Projeto Rondon

As atividades tiveram início na segunda dia 15 e se prolongará até o dia 28

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Municipio de Inhuma está sendo agraciado pela segunda vez consecutiva pelo Projeto Rondon. O Projeto Rondon é uma ação do Governo Federal, coordenada pelo Ministério da Defesa, em parceria com as Instituições de Ensino Superior, reconhecidas pelo Ministério da Educação, que tem por finalidade possibilitar a participação do estudante universitário nos processos de desenvolvimento local sustentável e de fortalecimento da cidadania.

O mesmo tem como objetivo contribuir para a melhoria das condições de vida e bem-estar da população do município, por meio de ações que tragam efeitos duradouros para a economia, a saúde, a educação e o meio ambiente.

 Os os rondonistas deram início as atividades em Inhuma nesta última segunda-feira dia 15/07/2019. No periodo da manhã os mesmos foram recepcionados na Praça Monsenhor Lopes pelo Prefeito Municipal Antônio Rufino da Silva Júnior, pela primeira dama e Secretária Municipal de Saúde Maxshuellma Rufino Borges, pelo Secretário Municipal de Educação Marcos Antônio de Oliveira Rufino pelo Coordenador da Defesa Civil do município Neto Mercê epelo Secretário de Esporte e Juventude Edmilson Júnior. Logo em seguida os rondonistas andaram pela feira livre e ficaram encantados com alguns produtos, como a Castanha de Cajú e o Doce de Buriti, que na oportunidade experimentaram o sabor dos mesmos.

Depois de visitar a feira, os rondonistas se concentraram na Praça João de Deus Carvalho, onde falaram sobre o objetivo do Projeto Rondon no Município.

Estão acontecendo no periodo da manhã  tarde e noite na Escola João de Deus Carvalho oficinas sobre a linguagem corporal e cultural através da dança; Dificuldade de aprendizagem; Direito á vida: a questão do aborto; Diversidade culturalDocumentário fotográfico, DST; Educação lúdica: brinquedos reciclados; Exploração do trabalho infantil; Gestão das políticas públicas; Gravidez precoce; Jogos interativos; Lei Maria da Penha; Perfil do gestor/ Escola como espaço de educação inclusiva; Práticas pedagógicas; Preservação ambiental; Prevenção ao uso das drogas; Riscos domésticos; Valorização da música regional e popular, saúde bucal; Saúde corporal e prática esportiva; Valorização da arte; Valorização da vida: suicídio; Didiculdade da aprendizagem; Direito à vida: a questão do aborto; Diversidade cultural.  

O prefeito Antônio Rufino da Silva Júnior falou que ficou muito alegre com a chegada do projeto. “É uma alegria para a gente saber que esse projeto está de volta, trazendo essa integração, conhecimento e movimentando a cidade com essas oficinas, e a gente espera que seja proveitoso a participaçao de voces aqui. Cabe a gente recebelos bem, dar o apoio necessário  para que vocês possam desenvolver aqui as atividades e tudo aquilo que vocês se propoem, atendendo assim as expectativas do projeto  de vocês e também as nossas”. Frisou Silva Júnior.

A primeira dama e Secretária de Saúde Maxshuellma Rufino falou que a presença do Projeto Rondon é de suma importânica para o município.”A presença do Projeto Rondon é de suma importância para nosso município. Nós abraçamos esse projeto com uma expectativa muito boa, porque acreditamos que essa troca de experiências, de informações só tem a agregar valores à nossa sociedade. Só temos a agradecer a presença dos estudantes, dos profissionais e de todas as pressoas envolvidas nesse projeto. Os temas abordados são muito importantes, como; meio ambiente, cultura, esporte, saúde e educação, pois os mesmos desperta em nossos jovens um processo de conscientização social. Estamos todos de parabéns, grande abraço aos rondonistas e sejam todos bem vindos.” Frisou Maxshuellma.

Fonte: Ascom



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES