Inhuma fica entre as 75 Cidades do Piauí com melhor avaliação do PDDE

Inhuma fica entre as 75 Cidades do Piauí com melhor avaliação do PDDE

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O município de Inhuma se destacou mais uma vez entre os municipios piauienses. Desta vez, a rede municipal de Educação fez bonito e colocou Inhuma entre os 75 melhores das redes municipais do Piauí, com Desempenho de Alta Qualidade na Gestão do Programa  Dinheiro Direto na Escola -PDDE.

A avaliação é feita pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), e se refere ao de 2019. As escolas calssificadas  com atuação de alta qualidade são as que receberam nota 9 ou mais em seu Desempenho da Gestão Descentralizada (IdeGES - PDDE), que é um indicador sintético  que mensura o desempenho da Gestão Descentralizada do PDDE em todo o Brasil e baseia-se em três indicadores de desempenho: Adesão, Execução, Prestação de Contas dos municípios.

Para a Secretária Municipal de Educação e Cultura de Inhuma-PI, professora Solange Silva, esse resultado é fruto de um trabalho realizado com serenidade e comprometimento dos Gestores das Escolas junto aos Conselhos Escolares, que orientados pela equipe técnica da SMEC, buscam gerenciar os recursos públicos priorizando as reais necessidades da escolas.

o Prefeito Silva Júnior destacou os avanços da Educação. "Inhuma tem crescido e se desenvolvido bastante no que diz respeito à educação. Para nós é mais um motivo de orgulho e satisfação, pois sei que isso reflete diretamente na qualidade do ensino que ofertamos na rede municipal. parabéns a toda a comunidade escolar do município". Disse o Gestor.

As escolas públicas municipais que levaram o nosso município a essa conquista são: João Amilton Ferreira com nota 9.85, João de Sousa Leal com nota 9.31,

Parabéns!  



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES