Inhuma é contemplada com a Unidade Móvel SESC SAÚDE MULHER

Serão realizadas 704 mamografias e 400 citologias

Sesc Saúde Mulher | Juerismar
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Graças ao empenho e dedicação do Prefeito Antônio Rufino da Silva Júnior e da  Secretária Municipal de Saúde Naira Celene de Paula Carvalho, Inhuma foi contemplada com a Unidade Móvel SESC SAÚDE MULHER. Na manhã desta terça-feira dia (29) aconteceu na Praça Monsenhor Lopes a Solenidade de Inauguração e abertura dos serviços da unidade Móvel SESC SAÚDE MULHER para o atendimento de mamografia e citologia. O momento solene foi prestigiado por várias autoridades municipais.

o Sesc Saúde Mulher é uma equipe de profissionais que fazem exames e ações educativas sobre saúde em uma unidade móvel do Sesc. Os exames realizados são o preventivo, também conhecido como Papanicolau, e a mamografia.

Para mamografia, podem fazer o exame mulheres assintomáticas (sem sinais e sintomas) de 50 a 69 anos ou maiores de 35 anos com histórico familiar de câncer de mama. Para o citopatológico, mulheres que têm ou já tiveram atividade sexual, com idade entre 25 e 64 anos.

Serão reakizadas 704 mamografias e 400 citologias e 532 atendimentos educação em saúde. O agendamento pode ser feito com o agente de saúde. Só lembrando que o atendimento é gratuito.

Os documentos necessários são: Fotocópias do documento de identidade, comprovante de residência e cartão do Sistema Único de Saúde.

As ações educativas realizadas pelo Sesc Saúde da Mulher são: Palestras, rodas de conversa, dinâmicas e debates sobre diversos temas na área da saúde, realizados na tenda da unidade móvel e nos espaços da sua comunidade.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES