IV Feira Territorial da Agricultura Familiar

IV Feira Territorial da Agricultura Familiar

IV Feira Territorial Vale do Sambito | Juerismar
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O conselho Territorial de Desenvolvimento Sustentável do Vale do Sambito e a Prefeitura Municipal de Inhuma realizou nos dias 27 e 28 de julho a IV Feira Territorial da Agricultura Familiar na Praça Monsenhor Lopes. A agricultura familiar tem como objetivo promover o desenvolvimento, melhoria e impulsionar o protagonismo das famílias agricultoras na construção de uma vida digna.

A abertura do evento foi com a apresentação de uma dança, com adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de vínculos da Assistência Social. No espaço físico foram montados Stand de atendimento aos agricultores e agricultoras familiares – BNB/SDR; Stand de atendimento especial com relação a violência  contra a mulher – SSP/PI; Exposição e Comercialização dos Produtos da Agricultura Familiar e do Empreendedor, Alambique e Mine Fábrica de Beneficiamento da Mandioca com preparo de tapiocas e degustação.

O evento ainda contou com os palestrantes do SEPLAN, ADAPI, SEBRAE, SDR e prefeitos do Vale do Sambito.

Na primeira mesa redonda foram discutidos sobre a conjuntura da ODS, Consórcio Público e Selo de Inspeção Territorial. A Segunda mesa redonda tratou sobre Programas e Projetos para o Fortalecimento da Agricultura Familiar na Perspectiva da Educação para Produção e Comercialização com Responsabilidade Ambiental. Os palestrantes foram representantes do: BNB Agência de Valença; SDR; SANAR e IFPI Campus de Valença.

Durante o evento também aconteceu o Concurso da Rainha da Agricultura Familiar do Vale do Sambito e o Concurso de Cabra Leiteira.

O Prefeito Antônio Rufino da Silva Júnior e a Primeira dama Maxshuellma Rufino Borges agradeceram a todos que se envolveram na organização e aos que participaram deste evento do município e do Território do Vale do Sambito.  



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES