Merendeiras das escolas municipais passam por capacitação

Merendeiras das escolas municipais passam por capacitação

Capacitação-merendeiras | Juerismar
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

As merendeiras das escolas municipais de Inhuma-PI passaram por capacitação na manhã de sábado, dia 08 de abril de 2017, ministrada pela nutricionista Erika Rodrigues Gonçalves. O principal objetivo do encontro foi orientar sobre o preparo de alimentos e boas práticas de higiene pessoal no ambiente escolar.

Foram repassadas informações sobre boas práticas de manipulação de alimentos, educação nutricional, doenças transmitidas por alimentos e a missão das merendeiras e nutricionistas na alimentação escolar.

O encontro foi muito produtivo, principalmente porque deu início a um novo ano de trabalho nas escolas, uma nova administração, proporcionando uma real motivação e entusiasmo para o trabalho das merendeiras, que são fundamentais para o funcionamento do PNAE no município.

Ainda durante a capacitação, as merendeiras receberam um kit com aventais e toucas, proporcionando assim, melhores condições de higiene durante o preparo da merenda dos alunos.

A merenda escolar é preocupação constante nas escolas do município. O cardápio variado é elaborado por pela nutricionista, priorizando a necessidade da reposição de calorias e nutrientes necessários para o adequado desenvolvimento físico e intelectual do estudante.

Fotos: Juerismar



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES