Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

No dia da Mulher primeira dama de Inhuma participa de evento em Teresina

No dia da Mulher primeira dama de Inhuma participa de evento em Teresina
08 de março | Reprodução web
Compartilhe
Google Whatsapp

Na manhã desta sexta-feira (08), foi realizada, em alusão ao Dia Internacional da Mulher, no Tribunal de Justiça do Piauí (TJ-PI) através da Corregedoria Geral de Justiça (CGJ), uma roda de conversa com objetivo de explanar assuntos sobre o papel da mulher na sociedade atual.

A primeira-dama da cidade de Inhuma, Maxshuellma Rufino, se dirigiu até a capital do estado, no intuito de buscar informações com as defensoras dos direitos das mulheres e, a partir disso, trazê-las para o município de Inhuma.

Na ocasião houve palestras com a participação da deputada federal Margarete Coelho, da juíza Keylla Ranyere; da delegada, Eugênia Villa, juntamente com membros de organizações ruralistas, sociedade civil organizada, representantes do Poder Judiciário e Legislativo entre outros.

No encontro foi tratado sobre vários questionamentos a respeito de casos de violência e índices de feminicídio, assim como o real significado da mulher na sociedade, salientando também as disparidades relacionadas ao preconceito racial.

Para a atual secretária de Saúde do município de Inhuma, o encontro foi de suma importância, pois abordou temas pertinentes as causas femininas, onde foram apresentados desafios e conquistas da mulher ao longo da história.

“O encontro foi muito significativo, pois reuniu vários segmentos da sociedade civil organizada onde houve representatividade do Poder Público e do Poder Judiciário. O espaço foi muito propício para tratar sobre questões atinentes às causas da mulher como reflexões sobre as lutas e conquistas diárias, desde os momentos mais simples como a dia-a-dia familiar e todos os aspectos que a mulher tem que colocar diante da sociedade e do direito de participação na vida pública”, destacou.

Em entrevista ao Cidades Na Net, a primeira-dama inhumense, destaca que ainda neste mês, será realizado, em Inhuma, um evento alusivo às comemorações do Dia Internacional da Mulher com rodas de conversas onde serão discutidos assuntos relativos à mulher.

“Queremos organizar neste mês, um evento público com o objetivo de reunir o maior número de mulheres, tanto da cidade quanto da zona rural, envolvendo toda a sociedade inhumense para promovermos um bate-papo voltado aos temas sobre a mulher, relacionados aos aspectos jurídicos e sociais porque é uma luta constante não só da mulher, mas de toda sociedade”, ressaltou.


Tópicos
Compartilhe
Google Whatsapp

veja também

Localização

Definir a localização padrão

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Fique por dentro

Receba notícias quentinhas diretamente no seu whatsapp

Continuar

Falta pouco, agora escolha as categorias que deseja receber notícias

Aperte (ctrl + clique) para selecionar vários
Pronto!

Agora você passará a receber novidades diretamente no seu whatsapp.

Termos de uso

Texto

Política de privacidade

Texto