Pacientes dos Caps de Inhuma recebem orientações em saúde bucal

Pacientes dos Caps de Inhuma recebem orientações em saúde bucal

Orientações saúde bucal | Juerismar
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Pacientes do Centro de Atenção Psicossocial - CAPS I– receberam, nessa quarta-feira (06), a visita da equipe de Saúde Bucal da UBS (Unidade Básica de Saúde) João Antônio de Sousa, em parceria com a Prefeitura de Inhuma, através da Secretaria Municipal de Saúde.

A ação contou com o apoio das equipes do CAPS, que de forma organizada e efetiva contribuiu para que as atividades fossem concluídas com êxito. Em dinâmica de bate-papo, as profissionais apresentaram o modo correto de realizar a escovação, as principais doenças causadas pela má higienização da boca, dentes e por maus hábitos como o tabagismo. Além da palestra de orientação sobre práticas para a saúde bucal, os usuários dos CAPS receberam aplicação de flúor e escovas dentárias.

A secretária de Saúde, Naira Celene de Paula Carvalho, afirmou que ações como essa passarão a fazer parte do calendário das ações do CAPS, destacou que o objetivo da ação é reforçar a prevenção de agravos relacionados à saúde bucal, ressaltando a importância de uma boa higienização através da escovação e alimentação saudável.

“É importante que os pacientes saibam que é preciso cuidar da saúde em seus diferentes âmbitos e não só da saúde mental, mas da saúde bucal, ações como essas reforçam as práticas de saúde e estimulam o autocuidado dos assistidos.

A coordenadora do CAPS Maria Vilani de Moura Sousa agradeceu a parceria e colaboração da rede de saúde do município com os usuários.

Para a Odontóloga Doutora Suelene Gonçalves dos Santos, responsável pelos tratamentos dentários juntamente com sua THD- Técnica em Higiene Bucal Erika Kelly na UBS João Antônio de Sousa, o atendimento ao paciente usuário do CAPS é um procedimento realizado de maneira especial “A consulta é realizada com mais atenção”, alguns pacientes não conseguem interagir durante a consulta, então é importante um trabalho de esclarecimento mais detalhado antes e durante o procedimento, para que se construa um vínculo para condicionar ele a voltar sempre ao atendimento, e assim manter a saúde bucal.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES