Prefeito da Posse ao Novo Conselho de Alimentação Escolar

Prefeito da Posse ao Novo Conselho de Alimentação Escolar

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O prefeito Moacir Gonçalves de Carvalho, popular Dr. Moura, deu posse ao novo Conselho Municipal de Alimentação Escolar (CAE). A solenidade de posse aconteceu quarta-feira 28 de outubro de 2009. Os mesmos se reuniram na Secretaria Municipal de Educação.

Os conselheiros foram nomeados para um mandato de 04(quatro anos), com início em 01/11/2009 e término em 31/10/2013, em consonância com a Lei Municipal nº 704/2009 combinada com a Lei Federal n° 11.947/2009, as seguintes pessoas: Representantes do Poder Executivo; Titular: Régina Célia de Jesus Costa, Suplente Elisângela Nogueira dos Santos. Representantes das Entidades de Trabalhadores da Educação e Discentes; Titular: Iolanda Maria dos Santos Barbosa Silva, Suplente Maria Lucia Gonçalves de Sousa. Representantes de Pais de Alinos; Titular: Arlindo Nogueira Leal Junior, Suplente Maria Irenilda de Sousa; 3.2 Titular: Antônia Sâmara Carvalho da Guia Sousa, Suplente Maria Madalena Almondes Oliveira. Representantes das Entidades Civis organizadas; Titular: Iolanda Leal Silva, Suplente Avelar Rodrigues de Holanda

A Secretária Municipal de Educação professora Nilcimar, disse que ouve um grande avanço, no que diz respeito a questão da higiene com a merenda escolar. ?Até junho não recebemos nenhuma parcela, os gastos foram com recursos próprios , mas mesmo assim contamos com melhores condições de higiene, pois estou fiscalizando todas as escolas do município. Graças a Deus vamos ter agora o novo Conselho, a nutricionista vai com vocês, estejam atentos e fiscalizem, pesso a colaboração de todos.?

Já o prefeito disse que ficou bastante feliz pela criação do novo Conselho. ?Cada Conselho tem suas obrigações e deveres. Essa é uma exigência do Governo Federal (Pnae). Fiquei feliz pela criação do novo Conselho, mais também fiquei muito triste com a situação do local quando recebi. O que eu não quero para mim, não quero para nenhum Inhumense, a situação agora é outra, espaço físico na cerâmica e forrado.? Frisou.

O prefeito também falou que vai seguir todos os passos, principalmente em relação o armazenamento da merenda escolar. Disse que o Conselho está formado por pessoas extremamente inteligentes, por Inhumenses de bom coração. Lembrou ainda que no próximo ano, entra em vigor a nova Lei. "30% da merenda escolar tem que ser comprada no município, para gerar emprego e renda a população." Frisou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES