Prefeito Dr. Moura inaugurou 2 Núcleos de Informática nesta quarta-feira, 10 de junho

Prefeito Dr. Moura inaugurou 2 Núcleos de Informática nesta quarta-feira, 10 de junho

Foto:Juerismar | Foto:Juerismar
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Prefeito de Inhuma, Dr. Moura, inaugurou agora a pouco dois Núcleos de Informática. A primeira inauguração aconteceu por volta das 9:00hs, na Escola Adamir Leal. E a segunda por volta das 10:00hs, na Unidade Escolar Ministro Hugo Napoleão, no bairro sossego. O Prefeito falou da grande importância dos Núcleos de Informática. ?Tenho absoluta certeza que os alunos irão se desenvolver muito mais, pois estamos implantando nestas instituições de ensino a inclusão digital. Os laboratórios terão grande influência na vida escolar destes alunos, como da também da comunidade, já que os mesmos serão abertos à população Inhumense, especificamente o do bairro sossego e centro. Os mesmos oferecerão cursos, e servirá como inesgotável fonte de pesquisa, nas mais diversas áreas do conhecimento humano? Dr. Moura ainda elogiou a equipe administrativa das duas Escolas, disse que lidar com criança não é fácil, mas que os mesmos abraçaram esta causa com muito amor e carinho.

A Professora Nilcimar, Secretária Municipal de Educação, falou que a educação no município tem melhorado bastante nestes primeiros seis meses. ?Logo que assumi, fiz um levantamento da situação das Escolas do Município, e encontrei uma boa parte das coisas desorganizadas e abandonadas, como por exemplo, tinha informação de que este Núcleo de Informática já tinha sido inaugurado pela gestão anterior, coisa que nunca aconteceu, quando cheguei encontrei os computadores todos dentro das caixas. Perguntei o que eles estavam fazendo ali abandonados, e tive a seguinte resposta. Nilcimar falta uma sala para a montagem dos mesmos. Agora sim, esse laboratório foi inaugurado, é uma realidade e não uma coisa fictícia?. A Secretária falou ainda, que os recursos municipais não são suficientes para dar uma boa qualidade de ensino, pois a Escola precisa realizar eventos com fins lucrativos, no sentido de angariar fundos para investimentos na estrutura da mesma.

Estiveram presentes na solenidade inaugural as seguintes autoridades: Dr. Moura, Professora Nilcimar, Marcos Antônio, Deuzim, Pedrina, Francisca Moreira, Zé de Anjo e Erivan Almondes. No decorrer da solenidade foi realizada uma palestra sobre inclusão digital, proferida pelo jovem Rafael Fernandes. Em seguida as autoridades e os visitantes ali presentes foram conhecer os Núcleos de Informática, e posteriormente participam de um coquetel oferecido pelas instituições de ensino.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES