Professora desenvolve Protejo na Escola Porfírio Mendes de Moura

Professora desenvolve Projeto na Escola Porfírio Mendes de Moura

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A professora Maria Luiza Pereira Dionísio Sousa, está desenvolvendo um Projeto na turma do 3º ano na escola municipal Porfírio Mendes de Moura de Baixas do Maranhão. O projeto tem como título: “Educ@ção, ação que educa” e teve início em março de 2019 com o incentivo da leitura e escrita de livros paradidáticos com o acompanhamento das famílias, objetivando o desenvolvimento das habilidades de leitura, escrita, oralidade e habilidades de ilustração e pintura. Algumas ações do projeto já foram realizadas como visita ao centro Cultural de Inhuma, ao ateliê da artista plástica Agnélia Veloso e à casa e propriedade do pintor e escultor José Airton.

Nesta última quinta-feira dia 22/08 foi realizada com esta turma uma oficina de desenho e pintura intitulada: “Fazendo arte” e ministrada pela artista plástica Agnélia Veloso, que com muito profissionalismo, carinho e humildade doou-se ao máximo para instruir e despertar nos alunos o dom e o prazer pela pintura. A oficina teve duração de quatro horas, que foram aproveitadas ao máximo, os alunos se deleitaram com tudo que foi trabalhado como técnicas para desenhar e pintar, mistura de tintas, dobraduras e principalmente incentivo a produzir sua própria arte.

Afirma a professora que o projeto é escolar e com sugestão inclusive das famílias durante reuniões será desenvolvida outras ações com outras turmas da escola e tem o apoio de toda a equipe desde os gestores, professores, monitores do Novo Mais Educação e funcionários em geral, bem como, da Secretaria Municipal de Educação cultura e desportos do município.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES