Profissionais faz acompanhamento da Horta Terapêutica

Profissionais faz acompanhamento da Horta Terapêutica

Horta comunitária | Juerismar
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Como dito em matéria anterior, retornamos ao CAPS I para acompanhar o desenvolvimento da Horta terapêutica, implantada mês passado, e tivemos boas notícias ao constatar as primeiras colheitas feitas pelos pacientes intensivos, com o auxílio da equipe técnica de profissionais.

A horta dispõe de variadas espécies de vegetais, dentre eles hortaliças como coentro, salsa, pimentão, tomate, abóboras, etc.

As atividades são sempre supervisionadas pelos profissionais, e tem como objetivo auxiliar no tratamento e reabilitação dos usuários do sistema. O mesmo visa propiciar aos pacientes daquela unidade de saúde uma atividade auxiliar em seu tratamento e uma fonte de alimentação de qualidade para estes, em sua maioria carentes, e suas famílias.

A produção é feita com uso mínimo de produtos químicos, sendo a adubação quase toda orgânica, sempre preocupando com a saúde dos pacientes. Durante as atividades os pacientes e os participantes do projeto dialogam, falando aqueles de seus problemas e angústias, em um ambiente favorável a um momento de tranquilidade e relaxamento.

Para o psicopedagogo da instituicao, alguns pontos sao mais relevantes no projeto, dentre eles, o planejamento que é feito pelos usuários ,a autonomia que eles desenvolvem, e isso representa algo maior para a família e sociedade porque eles aprendem aqui e podem levar pra casa os aprendizados da colheita, orientação pro consumo, higienização , trabalho em equipe e a responsabilidade com o meio ambiente, acrescenta Adaljerry Ferreira.

EQUIPE CAPS

ADALJERRY FERREIRA DE SOUSA _ PEDAGOGO

ANA RAQUEL SOARES LOPES_ PSICOLOGA

JOAO EGIDIO GONCALVES_ENFERMEIRO

HELENA MARIA DE CARVALHO_EDUCADORA FISICA

KEYLA SUANNY G. DOS SANTOS _ ASSISTENTE SOCIAL

MARIA VILANI DE MOURA SOUSA_ COORDENAÇÃO

VICENTE DE PAULO_PSIQUIATRA

FABRICIO SOARES_AUXILIAR ADMINISTRATIVO

LUCAS LEAL_ SERVIÇO GERAL

MARIA LEDA_SERVIÇO GERAL

EMANOEL ALMONDES_VIGIA



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES