SAMU é inaugurado em Inhuma

SAMU é inaugurado em Inhuma

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU foi inaugurado em Inhuma pelo prefeito Silva Júnior, na última segunda feira (26/08).

O SAMU atende os casos de urgência e emergência, e presta socorro nas residências, locais de trabalho e vias públicas, com a finalidade de melhorar o atendimento em saúde à população,

A base física do SAMU está situada na Rua Antônio de Deus, e foi estruturada com recursos próprios do município. O serviço funcionará ininterruptamente com uma equipe de profissionais qualificados, oferecendo atendimento por intermédio da Central de Regulação de Urgência, através do telefone 192.

O prefeito Silva Júnior falou da sobre a importância do trabalho do SAMU e parabenizou o trabalho desempenhado pela Secretária Municipal de Saúde Maxshuellma Rufino, e pela ex-secretária Naira Celene, e de toda equipe envolvida.

“Esta equipe do SAMU foi a que teve o melhor desempenho durante o treinamento que foi feito entre os quatro municípios. Quero que fique bem claro que isso aqui não vai resolver todos os nossos problemas, mas vai nos ajudar muito. Estamos entregando hoje para a população um serviço de fundamental importância, dando mais celeridade no atendimento daqueles que precisarem”. pontuou o prefeito Silva Júnior.

A Secretária de Saúde, Maxshuellma Rufino destacou o compromisso da gestão em realizar um trabalho com resultado eficaz. “Foi essa a intenção do prefeito Silva Júnior, quando não mediu esforços, aderiu e aceitou a proposta de implantação de um serviço que tem um processo difícil. Nós trabalhamos arduamente para instalar esse serviço. Hoje nós estamos implantando e é uma satisfação que a gente não consegue mensurar. Ver isso aqui se tornando uma realidade traz para a gente uma satisfação muito grande”, disse a Secretária Maxshuellma Rufino. Acrescentou ainda que “nada se faz apenas com equipamento, temos aqui uma equipe comprometida, apaixonada” e apresentou a equipe de profissionais do SAMU, sendo:A Coordenadora Iolanda; os Técnicos em Enfermagem: Alice Gonçalves, Kascya Mara, Helena Maria e Vitória Stefanne; e os Condutores Socorristas: Evandro, Márcio José, Roberto e Gildeon.

Após as falas, o Padre Antônio Marcos realizou uma Benção especial aos profissionais, da ambulância e do espaço físico do SAMU. Em seguida os presentes visitaram as instalações

O evento contou ainda com a presença do Vice-prefeito Antônio de Deus Gonçalves Aguiar; do Secretário Geral de Administração Dr. Felipe Rufino; do Secretário Municipal de Educação, Marcos Antônio de Oliveira Rufino; da Secretária Municipal de Trabalho e Ação Comunitária, Rosimar Pacheco; do Secretário de Juventude Cidadania Esporte e Lazer, Edmilson dos Santos Sousa Júnior; do Secretário de Agricultura, Erivan Almondes; do Secretário de Governo  Moacir Gonçalves de Carvalho e dos vereadores Gesciano Moura, Mara Rita, Amanda Leal, Aparecida Barbosa e Kátia Cortez



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES