Secretaria Municipal de Saúde leva informações aos foliões

Secretaria Municipal de Saúde leva informações aos foliões

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O carnaval é uma festa comemorada em todo país. São dias de muita alegria e agitação e, diante disso é preciso tomar certos cuidados. Normalmente muitas pessoas que pulam carnaval não fazem nenhuma atividade física durante o decorrer do ano. Essas pessoas precisam de mais cuidados, pois o exagero na hora da folia pode causar problemas.

A época do carnaval está na estação mais quente do ano, o verão, isso deve ser fonte de algumas preocupações como: Aplicar protetor solar no corpo para preveni queimaduras, isolação e câncer de pele, ingerir bastante líquido para não desidratar o corpo, moderar o consumo de bebidas alcoólicas que ressecam a pele, dá sede, dor de cabeça, náuseas, hipertensão arterial e diarréia, tomar cuidado com máscaras ou outros acessórios que podem dificultar a respiração, pois pode trazer fadiga, tomar certo cuidado com penas e plumas que podem provocar alergia respiratória, usar maquiagem sempre com moderação, pois pode causar alergia, irritação na pele, infecções nas pálpebras, lesões nas córneas, dermatite de contato, descamação da pele, bolhas, puridos entre outros.

O importante é hidratar bem o corpo, ingerindo muita água, sucos naturais, água de coco, chás gelados e fazer uma boa alimentação à base de massas para produzir energia, cereais para prevenir a prisão de ventre, saladas com muitas verduras e legumes, de preferência crus para ajudar na reposição de água e outros nutrientes, comer bastantes frutas que ajudam na digestão e repõe vitaminas e outros, evite alimentos gordurosos que diminuem o processo de digestão

Preocupado com o bem estar físico, psicológico e social da população inhumense, é que o secretário municipal de saúde e saneamento Dr. Evaldo Rodrigues de Holanda, juntamente com o prefeito, Dr. Moacir Gonçalves de Carvalho, está trabalhando durante o carnaval 2010 uma campanha de prevenção às doenças sexualmente transmissíveis e aos acidentes de trânsito, como também de combate ao uso de drogas.

São várias as atividades programadas, como por exemplo: palestras na rádio; distribuição de preservativos, panfletos, cartazes, folders, divulgação na web e adesivos; inspeções sanitárias em bares e restaurantes do município, barraca da saúde com prestação de serviços de primeiros socorros e esclarecimentos sobre a prevenção de DST`S; visitas a casas noturnas para dar orientações quanto a cuidados de saúde, entre diversas outras atividades do gênero

A secretaria de saúde reforça com mais orientações: Antes de cair na folia façam alguns exercícios de alongamento e relaxamento para evitar distensões e outras complicações mais graves, faça refeições leves e equilibradas, beba muita água, não beba de estômago vazio, alimente-se bem, não esqueça a camisinha, não use drogas, ao andar de moto use capacete. Portanto, não brinque com a sua saúde, siga a risca todas essas recomendações e você certamente estará aproveitando o melhor do carnaval.

Não brinque com a sua saúde, cuide-se



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES