Solenidade de Abertura do Programa PELC “Vida Saudável”

Solenidade de Abertura do Programa PELC “Vida Saudável”

Solenidade de abetura, PELC | Juerismar
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Realizou-se nesta segunda-feira dia 13/1/2014 na Câmara Municipal de Vereadores a abertura do Programa PELC Programa de Esporte e Lazer da Cidade, criado pelo Ministério do Esporte, para desenvolver uma política pública e social que atenda as necessidades de esporte recreativo e de lazer da população, além de proporcionar a prática de atividades físicas, culturais e de lazer.

O Programa tem o objetivo de contribuir com a democratização do acesso ao esporte recreativo e ao lazer, por meio da promoção de ações educativas, para assim promover a saúde e o envelhecimento bem sucedido.

PÚBLICO ALVO

O núcleo vida saudável é voltado para pessoas adultas, a partir de 45 anos de idade, idosos e portadores de deficiência física, com o objetivo de ampliar ações de democratização do acesso a conhecimento e prática de esporte e lazer, considerando direitos sociais de todos os cidadãos.

NÚCLEO VIDA SAUDÁVEL

Os núcleos são espaços de convivência social, onde as manifestações esportivas e de lazer são planejadas e desenvolvidas. Em nossa cidade o núcleo terá o Poliesportivo Dep. Mussa Demes como sede, mas utilizaremos outros espaços como: praças, quadras, salões paroquiais, campo de futebol, clubes sociais, entre outros. Nesses, as atividades físicas-esportivas, socioculturais, artísticas, intelectuais acontecem tendo como princípio a gestão participativa e democrática.

OFICINAS QUE SERÃO DESENVOLVIDAS

Exercícios físicos (terrestres e aquáticos): alongamento, caminhada, ginástica, natação, hidroginástica; Esportivas: Voleibol, handebol, futebol, futsal; Culturais e artísticas: filmes, teatro, grupos de leitura e dança; Jogos cognitivos: xadrez e dama; E ainda outras possibilidades de manifestações corporal do movimento.

A abertura do Programa PELC contou a presença do prefeito municipal Dr. Moacir Gonçalves de Carvalho, da Sec. de Educação, Cultura e Desportos Maria Nilcimar Correia Cavalcante, da Formadora do Ministério de Esporte Carmem Lilia, da Interlocutora SICONV Joseleide Nogueira Gonçalves Soares, da Coordenadora Técnica Ana Alice Gonçalves Oliveira, do Coordenador de Núcleo Daniel Rufino de Holanda, apenas os vereadores José Raimundo de Carvalho e Marcos Antônio, do Sec. de Administração Geral Francisco Manoel de Araújo, do Sec. de Ação social Erivan Almondes, do Sec. de Urbanismo Paulo Quirino, da Sec. de Saúde Dra. Kercia e da Diretora do Hospital Rosimar Pacheco. A solenidade de abertura ainda foi prestigiada por conselheiros municipais e por alguns populares.

REALIZAÇÃO:

Programa Esporte e Lazer da Cidade- PELC

Ministério do Esporte

Prefeitura Municipal de Inhuma- PI

Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desportos.

Secretaria Municipal de Ação Social

Prefeitura de Inhuma ?Trabalho e Inclusão Social?

imagens!

Fotos: Juerismar



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES