Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

XXIII Encontro Pedagógico da Rede Municipal de Ensino de Inhuma Piauí

Compartilhe
Google Whatsapp

A Prefeitura Municipal de Inhuma-Piauí, juntamente com a Secretaria Municipal de Educação e Cultura, realizou nos dias 05, 06 e 07 de fevereiro na Escola João Amilton Ferreira o XXIII Encontro Pedagógico da Rede Municipal de Ensino de Inhuma Piauí. Com o tema: “Readequação do Projeto Pedagógico em Articulação com a BNCC e o Currículo do Piauí.” O Encontro Pedagógico contou com a participação dos Professores da Educação Infantil, Professores do Ensino Fundamental de 1º ao 5º Ano, Professores do Ensino Fundamental 6º ao 9º Ano. O mesmo ficou marcado por riquíssimas palestras.

A primeira palestra tratou sobre a Base Nacional Curricular Comum; Perspectivas para construção do Projeto Político Pedagógico. Já a segunda palestra tratou sobre o Projeto Político Pedagógico em convergência com o Currículo do Piauí. A terceira palestra tratou sobre desenvolvimento de competências e habilidades para uma formação integral. No decorrer do evento ainda foram realizadas oficinas sobre o Projeto Político Pedagógico; contribuições das áreas para construção de um currículo multicultural, e sobre Campos e Experiências, Competências por áreas e por componentes curriculares conforme a BNCC.

O Encontro Pedagógico 2020 encerrou suas atividades na tarde desta sexta-feira (07) com a Organização do Trabalho Pedagógico e com as atividades de encaminhamento. O secretário Municipal de Educação, Professor Marcos Antônio Oliveira Rufino acompanhou de perto as atividades que foram desenvolvidas ao longo da semana, como também agradeceu pela participação de todos. O Encontro contou ainda com a presença da Doutora Maxshuellma Rufino, que nesta ocasião se encontrava representando o Prefeito Municipal Antônio Rufino da Silva Júnior.

O Secretário de Educação Marcos Antônio falou sobre a importância do Encontro. “Nós que fazemos a educação do município de Inhuma, trouxemos aqui pessoas renomadas, como a Rosimeire e a Coordenadora Pedagógica, a Professora Chaguinha do Município de Castelo, que fez recentemente uma formação por vários dias no município de Sobral, e trouxe aqui informações belíssimas sobre a BNCC, sobre essas mudanças que está ocorrendo na educação, sobre o novo currículo, nós já temos o Currículo do Piauí e estaremos fazendo o Currículo do Município nesses próximos dias.”

O Secretário disse ainda que a educação municipal vem tendo o apoio do Prefeito Silva Júnior. “A gente fica com a autoestima elevada, quando a gente vê os professores otimistas com as mudanças, com a qualidade da educação do nosso município. Quando a gente precisa, o prefeito Antônio Rufino da Silva Júnior tem dado uma atenção especial à educação, porque todas as demandas que nós colocamos para o prefeito ele de imediato atende, por exemplo: Formação com Diretores, coordenadores pedagógicos, professores da rede municipal; atendeu religiosamente cumprindo o Piso Salarial Nacional dos Professores, oferece uma merenda de qualidade e quantidade em todas as escolas, oferece todo ano fardamento novo, oferece transporte de qualidade para a rede municipal e também somos responsáveis pelo transporte escolar da rede estadual. Mas graças a Deus tem dado certo na frente dessa pasta tão ampla e tão complexa. Já fizemos várias reformas nas escolas, inclusive no momento estamos fazendo uma reforma significativa na escola Monsenhor Lopes do Forte. Agora mesmo o prefeito fez a aquisição de quatrocentas carteiras novas, e nós já estamos distribuindo nas escolas. Diante de tantas dificuldades financeiras que passa o País, e não é diferente no município, mas a gente está vendo o prefeito cumprindo o dever de casa, os indicadores do IDEB que fizemos em 2017 já atingindo a meta de 2021 que foi 5.5 a meta era de 4.9 e nós atingimos 5.5. No IOEB Inhuma ficou em primeiro lugar dos quinze municípios que forma a região do Vale do Sambito. A gente ver que o nosso município tá crescendo, e a qualidade da educação também, vemos que o nosso professor tem dado o melhor de si, contribuindo com a educação do município.” Comentou Marcos.


Tópicos
Compartilhe
Google Whatsapp

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar