Acadêmicos de Biomedicina Visitam a Escola Santa Catarina

Acadêmicos de Biomedicina Visitam a Escola Santa Catarina

Acadêmicas do Curso de Biomedicina da UNINOVAFAPI | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um grupo de Acadêmicos do 1° Período do Curso de Biomedicina do Centro Universitário UNINOVAFAPI, realizaram uma visita no dia de ontem (16/05) a Escola Municipal Santa Catarina, acompanhados da Chefe do Departamento de Emprego e Renda Conceição de Maria Lopes e da Secretária de Governo Marcia Macedo.

O Grupo de Universitárias era formado por Karen Hellen Silva, Karen Layne Nunes, Letícia Moura, Ângela Cristina Avelino, Vitoria Moura, Mônica Matos coordenadas pela Professora Tatiana Vieira Sousa Chaves.

As acadêmicas vieram realizar atividades da matéria: Resíduos químicos, biológicos e radioativos, elas ao chegarem na Cidade de Ipiranga foram até a Secretaria Municipal de Assistência Social conhecer mais dos projetos de sustentabilidade desenvolvidos pela Prefeitura de Ipiranga como: Lixo Empreendedor e Natal Arte.

A Escola Municipal Santa Catarina foi escolhida pois o alvo dos trabalhos são alunos do 6° ao 9° do Ensino Fundamental.

Foram desenvolvidas várias atividades como a palestra sobre conscientização, resíduos sólidos e doenças, a parte mais concorrida foi a gincana com as equipes Verde, Azul, Amarelo e Vermelho lembrando as cores usadas na coleta seletiva, cada acadêmica liderou uma equipe.

Aconteceu ainda uma oficina utilizando materiais recicláveis trabalhando sempre a conscientização entre os alunos da escola despertando o cuidado com o meio ambiente, finalizando a visita foram distribuídos brindes aos alunos da escola.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES