Aconteceu a I Graduação do Pelotão Mirim de Ipiranga do Piauí

Aconteceu a I Graduação do Pelotão Mirim de Ipiranga do Piauí

Pelotão Mirim de Ipiranga do Piauí | ASCOM
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Pelotão Mirim de Ipiranga do Piauí, realizou na quinta-feira (14/12) a sua I formatura de graduação depois de sua criação no ano de 2016, graduaram-se 52 mirins que agora são aspirantes.

O Evento aconteceu no Poliesportivo de Ipiranga e contou com a participação do Prefeito Dr.Zé Maria, da Secretária Municipal de Assistência Social Maria Bernadete Lopes, O comandante da 2ª Companhia do 4º BPM da Policia Militar de Valença do Piauí capitão Antônio Santos, O Sargento PM Kleber Comandante do GPM de Francinópolis, O Sargento PM César Comandante do GPM de Ipiranga e Comandante do Pelotão Mirim de Ipiranga, a Vereadora Lívia Fontes e a Diretora Velúsia Maciel que formaram o dispositivo de honra.

Numa cerimônia no estilo militar, agradou a todos os presentes, cada graduado teve direito a um padrinho como numa formatura padrão, os mirins são analisados primeiramente pelo seu desempenho escolar e sua colocação depende da sua média anual escolar, dentre os 52 graduados, os 10 primeiros colocados receberam uma citação de honra ao mérito. Todos os voluntários também foram agraciados com um certificado de participação voluntária no programa. A Fanfarra Modernos Bandeirantes participou da cerimônia sob a batuta do Maestro Alex Silva. O Vice-Prefeito Gilvá Ramos e o Presidente da Câmara Lucas Rufino Neto participaram como padrinhos no evento.

Segundo o Capitão PM Santos, o “Pelotão Mirim de Ipiranga está servindo de exemplo para outras cidades” nos itens como disciplina, respeito e força de vontade são os pontos que mais chamaram a atenção.

Nessa noite também foram encerradas as atividades de 2017 do Pelotão Mirim de Ipiranga.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES