Aconteceu Mais Uma Reunião do Conselho Territorial do Vale do Sambito

Aconteceu Mais Uma Reunião do Conselho Territorial do Vale do Sambito

Lidiane Vieira Abrindo a Reunião | Izaias Pontes
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Aconteceu na sexta-feira (18/09) mais uma reunião do Conselho Territorial de Desenvolvimento Sustentável do Vale do Sambito, foi realizada na Sede do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Valença, estiveram presentes a Presidente do Conselho Maria Lidiane Vieira Veloso, o Prefeito de Barra d´Alcântara Francisco Filho, o Secretário de Agricultura de Ipiranga Francisco Alves, de Francinópolis Antônio Filho, a Secretária de Finanças de Lagoa do Sítio Maria Luzinete  os Vereadores Waldson Filho (PRP) e João Olímpio (PMDB) de Ipiranga. Representantes das Cidades de Aroazes, Lagoa do Sítio, Valença, Barra d´Alcântara, Santa Cruz dos Milagres, Inhuma e Ipiranga, Francinópolis, e Novo Oriente.

A pauta dessa reunião foi a formação das comissões da Juventude e de Mulheres, a Presidente do Conselho Territorial do Vale do Sambito Lidiane Vieira explicou falou sobre a realização da Conferência Estadual da Juventude onde o Território do Vale do Sambito irá mandar sua representação para participar desta conferência.

O Projeto de Ovinocaprinocultura foi explanado sobre seu desenvolvimento que está ocorrendo em 6 municípios do Vale do Sambito desenvolvido pela Universidade Federal do Piauí(UFPI).

Os Professores do Instituto Federal do Piauí(IFPI) Gian Carlo, Clauter Oliveira também estão participando como parceiros nos projetos do Vale do Sambito.

Durante a reunião aconteceram vários debates mais o que foi mais discutidos foi sobre a criação de Ovinos e caprinos que tem uma grande potencialidade na região do Vale do Sambito.

Finalizando a reunião foram criados os comitês da Juventude e das Mulheres



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES