Aconteceu o III Encontro de Qualificação da Atenção Básica

Aconteceu o III Encontro de Qualificação da Atenção Básica

Prefeito Dr. Zé Maria abrindo o III Econtro | ASCOM-Izaias Pontes
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Aconteceu nos dia 28 e 29 de janeiro III Encontro de Qualificação da Atenção Básica de Saúde de Ipiranga do Piauí com palestras roda de conversas, apresentação de dados indicativos do ano de 2015, planejamento de metas e estratégias para 2016 foram alguns dos pontos discutidos.

O III Encontro de Qualificação foi aberto pelo Prefeito Dr. Zé Maria fazendo um alerta a todos os profissionais de saúde da temível ameaça que está assolando o nosso país o Mosquito Aedes Aegypti, o mosquito é responsável pela transmissão das doenças Dengue, Chikungunya, Zica Vírus e Febre Amarela, o Prefeito citou os recentes casos de Microcefalia que foram detectados na Cidade de Picos, ele pediu aos profissionais de saúde que continuem empenhados no combate ao Aedes Aegypti e parabenizou a todos pela campanha que foi desenvolvida no início do mês de janeiro onde todas as residências foram visitadas, o Dr. Zé Maria aproveitou a oportunidade para assinar duas ordens de serviço das Unidade de Saúde de São José dos Cocos e a retomada da reforma e ampliação da Unidade de Saúde do Jardim, “com certeza elas iram facilitar o bom trabalho desenvolvido pelas equipes de saúde nessas comunidades.

Logo após a assinatura, a programação continuou com a Secretária Municipal de Saúde Dra. Maria Valdete e Chefe do Departamento de Vigilância à Saúde Dra. Marcia Silva que apresentaram o Plano Emergencial de Contingência da Tríplice Epidemia (Dengue, Chikungunya, Zica Vírus). Na parte da tarde do dia 28 foram apresentadas pelo Dr. Maíson Fontes que é Mestre em Saúde da Família, as Estratégias para Melhoria do Acesso e Qualidade da Atenção Básica e Apresentação dos Indicadores de Desempenho das Equipes no ano de 2015, o grande debate na parte da tarde foi sobre As Metas e Ações Estratégicas para o Ano de 2016.

No dia 29 foi realizada uma Autoavaliação para Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica (AMAQ) a Dra. Samyra Moura e Dra. Maílson Fontes facilitaram a avaliação.

Na última parte do III Encontro foram realizadas as oficinas a Oficina I foi com Enfermeiros e Técnicos de Enfermagem, Oficina II com Operadores do Sistemas E-SUS, Oficina III Comunicação Terapêutica: Estratégicas de Melhorias no Relacionamento Profissional/Usuário com a Psicóloga Dra. Zélia Neiva.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES