As “Parábolas de Jesus” Foi o Tema do Soletrando 2016

As “Parábolas de Jesus” Foi o Tema do Soletrando 2016

Alunos da Escola Liberato Vieira | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Prefeitura Municipal de Ipiranga através da Secretaria Municipal de Educação realizou no dia de ontem (18/11) a 8ª Edição do Soletrando Municipal, o evento que foi realizado este ano no Poliesportivo de Ipiranga, teve as participações das Escolas Municipais e da Unidade Escolar Manoel Ribeiro, participaram dessa edição as seguintes alunas: Milena da Silva Barroso representante da Escola Municipal Liberato Vieira do Brejo da Fortaleza, Carolina Costa Oliveira representante da Escola Municipal Antônio Tapety da Localidade Jardim, Maria Helena Cunha Santos representante da Escola Municipal Dr. Antônio Santos, Gabriela Fontes representante da Escola Municipal Santa Catarina, Luzineide Fontes da Silva representante da Escola Municipal 13 de Maio em Furta-lhe a Volta, Hellen Caroline Borges de Sousa representante da Escola Municipal Sinobilina, Maria Eduarda Sousa Silva representante da Unidade Escolar Manoel Ribeiro.

Estiveram presentes no Soletrando 2016, o Prefeito Dr. Zé Maria, a Secretária Municipal de Assistência Social Maria Bernadete Rêgo, a Secretária Municipal de Educação Francisca Lima, O Secretário Municipal de Cultura Derisvaldo Xavier, a Supervisora Estadual de Educação Francisca Pereira, os Vereadores João Batista e Francisco Márcio, a Vereadora Eleita Márcia Macedo.

A 8ª Edição do Soletrando Municipal teve como tema as “Parábolas de Jesus”, tema que foi muito trabalhado nas escolas com os professores de língua portuguesa e como sempre acontece as preliminares para a escolha dos alunos que iriam para a grande final. Neste ano a Professora Mestra Margarete Valdivino da Luz Carvalho Possui: Mestrado em Letras - Língua e Linguagem pela Universidade Federal do Piauí; Graduação em Letras - Português pela Universidade Estadual do Piauí; Bacharelado em Ciências Contábeis pela Universidade Estadual do Piauí; Especialista em Docência do Ensino Superior pela Universidade Federal do Piauí; Especialista em Literatura Brasileira pela Universidade Regional do Cariri (URCA); Professora Efetiva de Português do Ensino Básico da Secretaria Estadual de Educação do Piauí; Tutora Presencial do Curso de Letras - Português da Universidade Aberta do Brasil - Polo de Picos.

As atrações culturais foram uma atração à parte, todas as apresentações tiveram como tema as “Parábolas de Jesus” que levaram ao público presentes muitas emoções.

A disputa desse ano foi a mais competitiva entre todas as outras edições, com os competidores acertando as 100 primeiras soletrações.

No final da competição as Alunas Milena Barroso e Luzineide Silva fizeram um espetáculo à parte acertando as palavras mais difíceis para soletrar como no caso da palavra “Entornar-se-ão”.

A grande vencedora do Soletrando 2016 foi a Aluna Milena da Silva Barroso representante da Escola Municipal Liberato Vieira da Localidade Brejo da Fortaleza que tem como Diretora a Professora Reginalda Alves Ribeiro, Maria Antônia de Carvalho é a Professora de Língua Portuguesa.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES