Dr. Zé Maria Participou do Seminário Novos Gestores

Dr. Zé Maria Participou do Seminário Novos Gestores

Prefeito Reeleito Dr. Zé Maria | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O prefeito reeleito de Ipiranga do Piauí Dr. Zé Maria acompanhado do Assessor Especial Levi Rêgo, participaram do Seminário Nacional para novos Gestores 2017/2020, realizado pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM). O evento que aconteceu em Brasília no CICB (Centro Internacional de Convenções do Brasil), localizado em: Setor de Clubes Esportivos Sul.

O Seminário Novos Gestores reuniu centenas de futuros prefeitos da Região Nordeste do país entre os dias 9 e 11 de novembro. Entre painéis temáticos sobre os desafios da gestão municipal dos próximos anos, e diálogos com os técnicos da Confederação Nacional de Municípios (CNM), os gestores comentaram o conhecimento absorvido e a importância do evento.

Neste seminário foram discutidos vários temas e assuntos que visam o melhoramento na qualidade da gestão dos municípios, dentre eles destacam-se:

Principais Projetos da CNM para a Gestão Municipal:

Conquistas do Municipalismo e a Rede Municipalista

Informação e conectividade: Portal, Espaço Exclusivo, Redes Sociais e Aplicativo, “Viva seu Município”

Qualificação como ferramenta de gestão: Central de Projetos, Cidadãos, Observatórios, Urbem;

Projetos e soluções: Reinserir, Realidade Municipal, MuniCiência, Consórcios, Municípios Doadores

Orientações Jurídicas de Início de Mandato.

Transição de Governo.

Organização Administrativa.

Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF).

Falhas Frequentes.

O evento contou com a seguinte programação:

Almoço com os parlamentares – Terças e Quintas de manhã;

No próprio Centro de Convenções, estarão presentes os parlamentares federais da sua região para um diálogo sobre a pauta municipalista.

Visita à Sede – Terças e Quintas à tarde

Conheça a nova casa do municipalismo brasileiro com: salas de atendimento ao prefeito; auditórios; biblioteca e o Museu do Municipalismo.

Feira do Conhecimento

Segundo Dr. Zé Maria decidiu participar do evento, por entender que a cada dia a administração pública se renova, e pensar numa Ipiranga mais promissora, jamais poderia deixar de participar de um evento desta magnitude, o prefeito reeleito Dr. Zé Maria além de fazer uma reciclagem nesse seminário aproveitou a oportunidade e realizou várias visitas aos parlamentares do Piauí em busca de melhorias para a Cidade de Ipiranga.

Até mesmo os gestores municipais mais experientes também participam do evento. Na visão do presidente da Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (Femurn), Benes Leocádio, o seminário também agrega valor aos gestores que estão encerrando seus mandatos neste ano.

“A CNM nos dá uma grande contribuição no assessoramento, na orientação, na preparação do gestor. Vejo de fundamental importância esse evento não só para os novos gestores, mas para consolidar tudo aquilo que já vivenciamos enquanto estamos na frente da administração municipal. Com certeza ajudará e muito aquele gestor que precisa e deve fazer seu planejamento”.

Segundo o presidente da Femurn, “as dificuldades, como a queda de arrecadação, estão presentes. Aquele [gestor municipal] que não se planejar, que não se articular para enfrentar esses contratempos será um forte candidato a não fazer uma boa gestão”.

“Aconselho aqueles que hoje estão ingressando na gestão pública municipal que fiquem atentos e sempre junto da CNM, para que a gente possa errar menos. É isso que eu tenho visto e a experiência que eu ganhei ao longo desse tempo”, acrescentou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES