mais

Em Ipiranga do Piauí, Vereadores cobram maiores esclarecimentos sobre a primeira fase da campanha de vacinação do Covid-19.

Em Ipiranga do Piauí, Vereadores cobram maiores esclarecimentos sobre a primeira fase da campanha de vacinação do Covid-19.

Nesta segunda-feira (25), os vereadores Lucas Cortez Rufino Neto (PP) e Márcia M.S Macêdo Santana (PP), estiveram na Secretaria Municipal de Saúde, onde protocolaram um ofício, solicitando maiores informações sobre essa primeira etapa da campanha de vacinação contra o COVID-19.

Em Ipiranga do Piauí, Vereadores cobram maiores esclarecimentos sobre a primeira fase da campanha de vacinação do Covid-19. - Imagem 1

O Município recebeu 53 doses e deu início a vacinação no último dia 21. Desde então, surgiram muitos questionamentos e denúncias  em relação a transparência das informações.

Fomos procurados por profissionais da saúde, que exercem suas funções há bastante tempo e que desde o início da pandemia do Novo Coronavírus, se expõem aos riscos de contrair a COVID-19. Segundo o relato deles, que fazem parte do grupo prioritário, não foram vacinados até o momento, enquanto muitos que não se encaixam  nos critérios estabelecidos pela Secretaria de Saúde do Estado, receberam a primeira dose da vacina,  explicou Márcia Macêdo.

Dessa forma, encaminhamos o ofício ao Secretário de Saúde, Derisvaldo Xavier, solicitando a lista das pessoas que tomaram a vacina, quais critérios foram adotados pela secretaria para contemplar as pessoas nesta primeira etapa e como serão definidos os grupos prioritários para as próximas doses da vacina que o Município receberá nos próximos dias.

Em Ipiranga do Piauí, Vereadores cobram maiores esclarecimentos sobre a primeira fase da campanha de vacinação do Covid-19. - Imagem 2

Em Ipiranga do Piauí, Vereadores cobram maiores esclarecimentos sobre a primeira fase da campanha de vacinação do Covid-19. - Imagem 3


"Nós da oposição não estamos aqui para atacar ninguém. Só estamos fazendo nossa parte, que é fiscalizar. Sabemos da importância dos profissionais de Saúde e dos que estão na linha de frente. Por isso lutaremos sempre para fazer valer os seus direitos," finalizou Lucas Rufino.


Tópicos

comentários

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Desbloquear Notificações

Como desbloquear notificações

Na barra de endereço, clique no cadeado e em Notificações escolha a opção permitir, como na imagem abaixo

desbloqueio de notificação push

Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail