Encontro de Gestores Da Continuidade Na Formação de Consórcio

Encontro de Gestores Da Continuidade Na Formação de Consórcio

Prefeitos e Representantes das cidades | ASCOM
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Aconteceu na manhã de hoje (25/04) na Cidade de Dom Expedito Lopes, a 2ª Reunião do Grupo de trabalho para a construção do consórcio público entre as Cidade de Ipiranga do Piauí, Inhuma, Dom Expedito Lopes e São João da Varjota. O evento ocorreu no Auditório da Universidade Aberta do Piauí (UAB).

Contou com as presenças dos Prefeito Dr. Zé Maria de Ipiranga do Piauí, Valmir Barbosa de Dom Expedito Lopes, Antônio Rufino da Silva Júnior de Inhuma e representando o Prefeito Hélio Neri de São João da Varjota o Secretário Municipal de Saúde Antônio Luzivan, Gilvá Ramos Vice-Prefeito de Ipiranga, Ana Mary Dias Bezerra Gerente Regional do SEBRAE-Picos, a Secretária Municipal de Assistência Social Maria Bernadete Lopes, Maxshuellma Rufino Secretária de Trabalho e Ação Comunitária.

A reunião foi aberta pelo Gestor anfitrião Valmir Barbosa começou a sua fala dizendo o que seria tratado na reunião, Selo de Inspeção Municipal e sobre os consórcios públicos, falou um pouco da dificuldade que ainda encontra na administração municipal devido às más administrações que estiveram a frente da Cidade de Dom Expedito Lopes, agradeceu a ajuda do SEBRAE – Picos nessa empreitada.

Na sequência o Prefeito Silva Junior de Inhuma falou da impressão que teve da Cidade de Dom Expedito Lopes, cidade limpa e organizada, falou que na sua cidade a lei que institui o Selo de Inspeção Municipal (SIM) mais que não atende totalmente a necessidade da cidade do qual ele é gestor. Falou também que está a disposição para colaborar com os demais colegas gestores.

O Prefeito Dr.Zé Maria, agradeceu a bela acolhida que teve em Dom Expedito Lopes, agradeceu também a presença do SEBRAE-Picos na reunião para esclarecimento de alguns pontos nessa reunião e reafirmou seu posicionamento com relação aos consórcios públicos para tratar de assuntos muitos importantes para os municípios, começando pelo Selo de Inspeção Municipal (SIM).

O Secretário Municipal de Saúde Antônio Luzivan de São João da Varjota representou o Prefeito Hélio Neri que não pôde estar presente na reunião por questão de saúde, disse que a Cidade de São João da Varjota está grata em poder participar dessa reunião e consequentemente fazer parte desse consórcio que irá beneficiar grandemente as cidades participantes, ele também elencou as diferenças existente em cada município e servir de exemplo para outras cidades do Estado do Piauí. Ana Mary Borges na sua fala disse que o SEBRAE está a disposição em orientar, aqueles que o buscam para solução dos mais diversos tipos problemas enfrentados pelas administrações públicas e que o SEBRAE espera corresponder às expectativas dos gestores públicos municipais nos temas debatidos nessa reunião.

Logo após as falas dos representantes das 4 cidades que irão participar do consórcio, foi a vez do Dr. Veterinário Agenor de Sousa Martins que é Consultor do SEBRAE, explanou sobre a criação do Selo de Inspeção Municipal, como funciona os serviços de inspeção nas esferas: Municipal, Estadual e Federal, o que é necessário para a criação e funcionamento do SIM em cada município e as vantagens de se obter esse selo.

Após a primeira palestra, foi a vez do Assessor Especial Maílson Fontes explanar sobre Consórcios Públicos, direitos e obrigações, funcionamento e o que se pode incluir na área de atuações do Consórcio público, criação do protocolo de intenções (explicação do mesmo).

Cada representante pôde dizer quais são as prioridades dos seus municípios, finalizando a segunda reunião dos municípios foi lida a ata da primeira reunião e preparada a segunda ata da reunião em Dom Expedito Lopes.

Estiveram presentes ainda na reunião os Vereadores Lucas Rufino Neto, José Borges, João Batista e Lívia Fontes, Elimar Coelho Gestor do Atendimento Empresarial do SEBRAE-Picos, o Secretário de Agricultura Jeová Duarte, o Secretário Adjunto de Saúde Valdemar Marinho, A Chefe do Departamento de Empreendedorismo Conceição de Maria Lopes, a Fiscal da Vigilância em Saúde Francisca Caminha e o Assessor de Comunicação Izaias Pontes.

Após a reunião foi oferecido um almoço aos participantes que agradou a todos pelo sabor e pela escolha do cardápio. Parabéns a toda equipe de governo da Cidade de Dom Expedito Lopes pela excelente recepção e tratamento aos participantes dessa reunião.

A próxima reunião será na Cidade de Inhuma no dia 14 de maio.

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES