Escola Municipal Treze de Maio Recebe Premiação

Escola Municipal Treze de Maio Recebe Premiação

Dr. Zé Maria, Diretora Gardênia Brandão e alunos premiados | DIVULGAÇÃO
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Solenidade de premiação dos alunos participantes do II Concurso Cultural "Piauí Livre da Escravidão Contemporânea" foi realizada na sexta-feira (19/02) no Auditório da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego. Esse trabalho é resultado do projeto "Educar para Libertar", executado pelo Fórum Estadual de Erradicação do Aliciamento e de Prevenção e Combate ao Trabalho Escravo do Piauí em parceria com a Secretaria do Estado da Educação (Seduc) e Secretarias Municipais de Educação.

O concurso possui o objetivo de incentivar os alunos das escolas públicas e Escolas Família Agrícola a se expressarem em relação à problemática do trabalho escravo contemporâneo. Durante o ano os professores trabalharam a temática com os alunos que por sua vez deviam apresentar desenhos, paródias, poesias e redações promovendo esclarecimentos sobre o trabalho, direitos humanos e trabalhistas.

Mais de 40 escolas espalhadas por todo Estado concorreram com um trabalho em cada categoria. Os sete alunos representantes das escolas que se destacaram, receberam livros como prêmio e além dos livros, o primeiro lugar recebeu um notebook e o segundo, uma câmera digital.

concorreu no II Concurso de desenho, paródia, poesia e redação, e foi vencedora na categoria desenho com o Aluno Iago Caminha Rodrigues com nota 9,7 e ficou em segundo lugar na categoria Paródia com a Aluna Thalyta Martins Macedo com a nota 9,1, a premiação aconteceu no Auditório da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego em Teresina estiveram presentes o Prefeito Dr. Zé Maria, a Secretária Municipal de Educação Lecy Pinheiro Ramos Carvalho , a Diretora da Escola 13 de maio Gardênia Brandão, os Alunos ganhadores Iago Caminha Rodrigues, Thalyta Martins Macedo



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES