Escolas Públicas de Ipiranga Iniciam a I Semana Pedagógica de 2018

Escolas Públicas de Ipiranga Iniciam a I Semana Pedagógica de 2018

Grupo de Professores e a Palestrante Selma Albuquerque | ASCOM
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Começou na terça-feira (06/02) a semana pedagógica de rede pública de ensino de Ipiranga do Piauí, esse ano a novidade foi a realização do primeiro dia em conjunto da rede municipal e a rede estadual, o evento aconteceu no Auditório Cida Beija onde os professores foram recepcionados pela supervisora estadual Francisca Pereira e pela Secretária Municipal de Educação Francisca Lima.

Estiveram presentes no evento o Prefeito Dr.Zé Maria, o Vice-Prefeito Gilvá Ramos, a Secretária Municipal de Governo Márcia Macedo, o Secretário Municipal de Saúde Tiago Leal, o Presidente da Câmara Lucas Cortez Rufino Neto, os Vereadores João Batista(SD) e Lívia Fontes (PDT).

A Secretária Municipal de Educação Francisca Lima abriu a reunião dando boas-vindas a todos que compõe o sistema municipal de educação e ressaltou o tema da I Semana Pedagógica de 2018 que é “A Arte de Educar Está Nas Mãos e Fazer de Cada Um” ressaltou a união dos professores nessa formação.

Na sequência a Supervisora Estadual de Ensino em Ipiranga Francisca Pereira também deu as boas-vindas aos presentes e falou da expectativa de todos em receber os novos alunos nas escolas púbicas de Ipiranga do Piauí.

O Presidente da Câmara também fez uso da palavra e disse que esse é um momento muito importante onde quem ganha são os alunos da Cidade de Ipiranga por terem professores tão competentes.

O Prefeito Dr.Zé Maria falou da importância da semana pedagógica para o planejamento das ações que vão nortear o caminho a ser percorrido pelos educadores no Município de Ipiranga do Piauí, ele citou o Japão que depois de ser destruído na Segunda Guerra Mundial, investiu na educação e se tornou nos dias atuais uma grande potência mundial.

Ele ressaltou que a prefeitura municipal de Ipiranga já reajustou o piso salarial da categoria e que apesar de toda crise que assola nosso país, tem conseguido manter os pagamentos na administração municipal em dias.

Finalizando o primeiro dia da I Semana Pedagógica de 2018, a palestra “Relacionamento Pessoal e Relações Interpessoais e Equipe” facilitada pela Master Coach Selma Santos Albuquerque, ela que é Psicopedagoga, Analista Comportamental, possui também formação em inteligência emocional e qualidade humana, MBA Diagnóstico e Consultoria Organizacional, Turismóloga.

Foi um momento de muita reflexão e aprendizado, foram realizadas dinâmicas em grupo e momentos de debate. Ana Mary Dias Bezerra Gerente Regional do SEBRAE em Picos também participou falando da parceria com a Prefeitura Municipal de Ipiranga para trazer a palestrante que também é consultora do SEBRAE Piauí.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES