Foi aberta a III Semana do Artesão Ipiranguense

Foi aberta a III Semana do Artesão Ipiranguense

Artesãos participantes do evento | ASCOM
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A III Semana do Artesão Ipiranguense foi aberta na sexta-feira (17/03) na Biblioteca Joel Borges, com a presença do Prefeito Dr. José Santos Rêgo (Dr. Zé Maria), da Secretária Municipal de Assistência Social Maria Bernadete Lopes, Secretário Municipal de Cultura Willian Mendes, Secretária Municipal de Educação Francisca de Assis Lima, Secretário Municipal de Agricultura Jeová Duarte, os Vereadores João Batista Santos e o Presidente da Câmara Lucas Rufino Neto.

A III Semana do Artesão foi aberta com uma apresentação cultural da Escola Municipal de Dança, logo após foi formada a mesa de honra e logo em seguida começaram as falas em homenagem aos Artesãos de Ipiranga.

A Secretária Maria Bernadete abriu as falas falando da importância do Artesanato na vida das pessoas e principalmente para aqueles que fazem o artesanato, ela também falou da tristeza quando se realiza um evento todo dedicado ao artesanato o não “prestigio” das pessoas, pois quando se realizam os eventos a população é esperada, apesar disso ela falou da felicidade em ver as produções e o desenvolvimento do artesanato na Cidade de Ipiranga.

O Prefeito Dr.Zé Maria parabenizou os artesãos pela passagem do seu dia e pelo excelente trabalho realizado que já rendeu participações em feiras em vários estados do Brasil, parabenizou também pela participação desse evento organizado pelas secretarias de assistência social e cultura.

Durante a programação da manhã aconteceu o debate a “Valorização do Artesanato” que contou com a presença da Agente de Desenvolvimento Juciane Santos, a Chefe do Departamento de Empreendedorismo Conceição de Maria Lopes, a Secretária Maria Bernadete, a Artesã Lídia Ribeiro, num debate direto e enriquecedor assim terminou a programação da manhã do dia 17, lembrando que a programação da III Semana do Artesão vai até o domingo 19 de março com missa e apresentações culturais.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES