Foi Aberta a IV Semana do Bebê em Ipiranga do Piauí

Foi Aberta a IV Semana do Bebê em Ipiranga do Piauí

Abertura da IV Semana do Bebê | ASCOM
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A IV Semana do Bebê foi aberta na segunda-feira (20/11) no Auditório Cida Beija, estiveram presentes o Prefeito Dr.Zé Maria, a Secretaria Municipal de Assistência Social Maria Bernadete Lopes, Francisca Lima Secretária Municipal de Educação, Tiago Leal Secretário Municipal de Saúde, Willian Mendes Secretário Municipal de Cultura.

A Presidente do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CMDCA) Dilsa Barbosa abriu oficialmente a IV Semana do Bebê, o Prefeito Dr.Zé Maria na sua fala ressaltou da importância de momentos como estes para o bem estar das crianças e das mães na primeira infância e que a semana do bebê reforça o cuidado especial que precisa-se ter nessa fase da vida.

Logo após a abertura oficial, a Psicóloga Gabriela Marinho falou sobre o fortalecimento dos vínculos afetivos com prevenção à violência, encerrando assim a parte da manhã de atividades da IV Semana do Bebê.

Na parte da tarde, aconteceram palestras sobre os seguintes temas: Aleitamento materno, banco de leite, pega correta, amamentação exclusiva e orientações sobre a higiene oral dos bebês, alimentação saudável nos primeiros anos de vida. A Cantora Piauiense Stefhany acompanhada da filha e do marido participou como convidada nessas atividades. Ainda na parte da tarde aconteceu a Shantala que é uma técnica de massagem que ajuda a aliviar as cólicas muito comum em bebês e consiste num momento diário de afeto entre mãe e bebê/criança. E finalizando o primeiro dia da IV Semana do Bebê aconteceu o momento de práticas integrativas e complementares junto a saúde da criança. Estiveram presentes o Conselho Tutelar de Ipiranga,



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES